A estreia na Montanha marcou a volta do Bento Gonçalves Snakes no triunfo pela Liga Nacional

Rodrigues conectou dois passes para TD ao Bento Gonçalves Snakes. Foto Kévin Sganzerla/FML Esportes

No último domingo (2), o Bento Gonçalves Snakes realizou sua estreia diante dos seus fãs no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves pela Liga Nacional. O elenco da Serra Gaúcha encarou o Foz do Iguaçu Black Sharks na semana 9 da competição brasileira. Os mandantes derrotaram os paranaenses pelo placar de 22 a 6. Mesmo com o triunfo, os gaúchos não conseguiram avançar aos playoffs.

Confira a classificação da Liga Nacional

As fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias atrapalharam os desempenhos dos dois programas de futebol. O duelo de trincheiras basicamente foi o destaque do encontro.

O placar foi inaugurado somente no segundo quarto, quando o signal caller #77 Rafael Rodrigues conectou o tight end #88 Eduardo Salini para touchdown. O placekicker #19 Eduardo Possebon completou com a execução bem sucedida do PAT.

A resposta dos Sharks ocorreu antes do final do primeiro tempo. Os visitantes descontaram com uma big play de aproximadamente 75yd para touchdown em uma corrida do quarterback #10 Matheus Sermidi. O special team desperdiçou o try. 7-6.

Na etapa complementar, os Snakes tomaram o controle da partida. A unidade de ataque conseguiu entrar em field goal range, mas Possebon não conseguiu capitalizar o drive. Porém, não demorou para que uma nova oportunidade aparecesse. O Rodrigues encontrou o wideout #87 William Facchinelli, que entrou em open field e chegou a endzone de Foz do Iguaçu. Possebon novamente acertou o extra point.

No derradeiro período, os Sharks tentaram mais uma vez descontar no score, mas o field goal dos paranaenses não surtiu efeito. O triunfo local chegou logo depois. O halfback #35 Pedro Gabriel Garcia encontrou explorou um dos gaps para encontrar caminho no front seven rival e só parar após passar a goal line. O jovem signal caller #12 Leonardo Giordani lançou para Facchinelli ampliar com a conversão de dois pontos. Final 22-6.

O triunfo do Bento Gonçalves Snakes garante a terceira posição do Grupo 5, Divisão Sul da Conferência Nacional com campanha de 1-2. O roster volta ao relvado no dia 23 de setembro, quando recebe o Curitiba Brown Spiders (1-2), no encerramento da temporada regular.

Enquanto que o Foz do Iguaçu Black Sharks segue na última posição com 0-3. O derradeiro compromisso nesta fase será no dia 22 de setembro, quando encara o Maringá Pyros (2-1), em Foz do Iguaçu.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment