ABC Cougars firma parceria com São Caetano e forma o São Caetano Blue Birds

A diretoria do clube de futebol São Caetano firmou uma parceria com o ABC Cougars para formar o São Caetano Blue Birds. O anunciou oficial foi divulgado na última terça feira (2), na social do clube.

A iniciativa do azulão – como é conhecido o São Caetano – ter o time nasceu do departamento de marketing, que enxerga o espaço que o esporte tem conquistado no país e o quanto ainda tem a crescer.

— Nós brasileiros somos os terceiros no mundo que mais assistimos a NFL e muitos são apaixonados por seus times. Aqui o futebol americano já evoluiu bastante e vemos partidas com grande público; por isso o São Caetano olha para o futuro e acredita no projeto — afirmou o vice do segmento, Alexandre Gasparini.

Com a presença do presidente Nairo Ferreira de Souza, foi definida a parceria com a Associação Desportiva Cougars, equipe que representa a cidade desde 2004, quando ainda atuava no flag. Em 2006 migrou para o full pads, onde permanece até hoje e pretende alçar voos mais altos.

— Está fusão vem para melhorar a estrutura de trabalho para os atletas e também para nos tornarmos cada vez mais profissionais, por isso aceitamos a proposta de uma instituição tão séria como é o São Caetano — declarou Sérgio Oliveira, superintendente de futebol americano do Blue Birds.

Para a formação do primeiro elenco será feita uma seletiva de atletas onde qualquer pessoa pode fazer o teste mediante a inscrição. A comissão técnica irá avaliar o rendimento de quem pode ser aproveitado e a partir daí inicia-se o trabalho. A novidade é que, diferente do que acontece na maioria das equipes, os jogadores não precisarão contribuir financeiramente.

— Eu entendo os times que agem dessa forma, pois é complicado arcar com os custos em um cenário onde ainda não se conta com um grande apoio, mas nós do São Caetano queremos avançar nesse sentido e propiciar que o atleta atue sem gastar do próprio bolso — completou Gasparini.

A seletiva será realizada no dia 28 de fevereiro, no campo da Ucra, localizado na Av. Presidente Wilson, 6851, Vila Carioca, em São Caetano do Sul. As inscrições tem o valor de R$20,00 e já podem ser feitas no site www.saocaetanofa.com.br; a data limite para participar é 26 de fevereiro.

  • verdade doe

    Problema quando a parceria começa com desvio de dinheiro pelo superintendente novo! Abre o olho direção do clube de São Caetano! Tá tudo tão meio nas coxas, que até os vídeos são plágios porcamente “editados”.