Algarve Sharks confirma Camp no mês de março com a AFWB em Portugal

Marshawn Lynch durante o camp da AFWB realizado no Rio de Janeiro em 2014. Foto AFWB/Divulgação

O Algarve Sharks, em conjunto com o American Football Without Barriers (AFWB), confirmou, nesta terça-feira (16), a realização de um camp e clínica de futebol americano no mês de março, em Portugal. O evento, que será realizado entre os dias 10 e 11, contará com a presença de 15 jogadores da National Football League (NFL). Loulé será sede a receber o evento.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Fundada em 2013, a missão da AFWB é melhorar o desempenho técnico de jovens atletas em todo o planeta. A organização foi criada pelos jogadores da NFL, Breno Giacomini – que é americano e filho de brasileiros – e Gary Barnidge, mais a participação de Ahmed Awadallah, que é engenheiro de operações da cadeia de restaurantes de fast food Yum! Brand.

De acordo com o estatuto da AFWB, os valores dedicados pelos camps e clínicas são usar o esporte como ferramenta para que crianças carentes desenvolvam o seu máximo potencial educacional e obtenam uma vida saudável.

Os camps realizados com a AFWB ocorrem fora dos Estados Unidos uma vez por ano. Desde 2013, os jogadores passaram por China, Brasil, Turquia, Egito e Finlândia, respectivamente.

Já participaram jogadores como: Gary Barnidge, Cooper Helfet, Erik Lorig, DeAngelo Williams, Golden Tate, Barkevious Mingo, Jordan Cameron, Steve Smith, Thomas Keiser, Breno Giacomini, Zach Mettenberger, Roosevelt Nix, Marshawn Lynch, Johnson Bademosi, Alex Mack, Ben Garland, Russell Okung, Oday Aboushi, Colby Cameron, Craig Loston, Kevin Hogan e Maikon Bonani.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment