Algarve Sharks confirma a chegada do signal caller britânico Bailey para a temporada 2017/2018 da LPFA

Bailey dividirá as atenções com Holloway no ataque do Algarve Sharks. Foto Arquivo pessoal

O Algarve Sharks virou a bola da vez nesta offseason da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O elenco do Faro contará com a presença do quarterback britânico Ashley Bailey para a temporada 2017/2018, que se inicia em novembro.

Saiba como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa



O signal caller do Reino Unido tem 20 anos, 1.83m e 90kg. O import iniciou a carreira em 2014 no Sandwell Steelers, que disputa a Division One – espécie de segunda divisão – da British American Football Association National Leagues (BAFANL). No ano seguinte ingressou na equipe do Birmingham Lions, que disputa a Premier Division da British Universities American Football League (BUAFL). Ainda em 2015, passou para o Hertfordshire Hurricanes, também da BUAFL, onde ficou até 2016. Após passar pela versão de college football britânica, Bailey ingressou como starter quarterback do London Blitz, da Premier League da BAFANL, por qual atuou anotou 20 touchdowns: 12 de passe e oito corridos.

No primeiro semestre deste ano pintou a primeira aventura europeia. O signal caller acertou com o Bobcats Příbram, da Bitters ligu – a primeira divisão da Česká liga amerického fotbalu. Pelo time tcheco atuou como wide receiver e quarterback.

O primeiro compromisso do Algarve Sharks está agendado para o dia 11 de novembro, quando recebe o Braga Warriors, no Campo Horta da Areia, no Faro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.