Algarve Sharks firma acordo com o running back e wide receiver americano Jones para a LPFA 2017/2018

Jones é o novo nome no ataque do Algarve Sharks para a temporada 2017/2018 da LPFA. Foto Arquivo pessoal

Depois de ver os reforços do Lisboa Devils, a formação do Portuscale Dragons e a agitação na offseason lusitana, o Algarve Sharks foi ao mercado e trouxe o running back e wide receiver americano Cochise Jones para disputar temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Saiba como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa



Jones tem 1.80m e 93kg. O atleta troca o Mersin Mustangs, da segunda divisão da Turquia, para buscar novos ares em Portugal. Na Turquia, o americano ajudou a equipe a finalizar com campanha 4-1 na temporada regular e conquistou o título da série. Somou 330yd, dos quais 136yd de kickoff return, três recepções para 102yd e 16 carregadas para 92 e um touchdown na final.

O jogador ainda não chegou no Faro devido ao processo de visto para entrar no País. De acordo com o coordenador defensivo dos Sharks, Pedro Viana, a chegada de Jones pode demorar um mês ou mais. Mesmo sem contar com o atleta no roster, a inscrição de Jones será realizada na próxima abertura da janela de inscrições da competição.

— Sim já está certo, foi chegado a acordo hoje (13), por isso vai ser inscrito assim que abrir o processo de inscrições de novos jogadores e em princípio não deverá perder nenhum jogo — contou Viana.

O acerto será somente para a temporada de 2017/2018. Dependendo do rendimento de Jones na equipe, existe a possibilidade de extensão do acordo.

— Para já será só para 2017/2018, depois mais tarde veremos se o acordo se vai prolongar — disse.

Além de atuar versatilemente no backfield como wide receiver e running back, na formação de ataque dos Sharks, Jones atuará especialmente como halfback. Também há possibilidade de o americano dorbrar na defesa e special team.

— Em principio também ajudará na defesa como safety e poderá ser um dos returners, mas ainda não está definido — completou.

Estatísticas na temporada 2017 pelos Mustangs

1,453yd totais
Média de 242.2 por jogo
Seis TDs corridos
Três TDs por passes
Um passe para TD
Um TD de retorno de kickoff
71 carregadas para 623yd
24 recepções para 506yd
Sete retornos de kickoff para 303yd
Média de 103.8yd corridas por jogo (79yd a mais longa)
Média de 84.3yd de passes recebidos por jogo (61yd a mais longa)

Jones iniciou a carreira no futebol americano no Hudson Valley Vikings, onde estudou de 2011 a 2013 no Hudson Valley Community CollegeNational Junior College Athletic Association (NJCAA) Division III, Region III, Mountain Valley Athletic Conference. Depois, transferiu-se para a Urbana University, onde jogou pelo Urbana Blue KnightsNCAA Division II, Mountain East Conference.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.