Algarve Sharks ‘goleia’ Évora Eagles e assume a liderança do Grupo Sul

Algarve Sharks fica a uma vitória da classificação aos playoffs. Foto Eagles/Dibulgação

O Grupo Sul tem um novo líder. O Algarve Sharks derrotou com goleada o Évora Eagles pelo placar de 70 a 0. O encontro válido pela semana 10 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) ocorreu no último domingo (21), no Campo Sintético do complexo do Estádio Sanches Miranda, em Évora.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



A superioridade técnica dos visitantes deu-se logo no primeiro quarto. O playmaker americano #1 John Holloway inaugurou o placar com um touchdown corrido. O compatriota #4 Cochise Jones completou com a conversão de dois pontos. Na sequência, Jones voltou a endzone de Évora no segundo TD por terra. O placekicker #12 Bernardo Agapito acertou o PAT. Mais tarde, o defensor #17 Iuri Viegas recuperou um fumble e retornou ate a goal line. Agapito acertou o extra point.

Durante o segundo período, o quarterback britânico #5 Ashley Bailey adentrou a meta dos mandantes. Agapito conferiu o seu terceiro arremate de bonificação. Depois, Holloway anotou o seu segundo touchdown na partida. O special team do Faro desperdiçou o try. O primeiro tempo encerrou com o hat-trick de Holloway. Com Agapito ao mandar a pelota entre as traves. 0-42.

Mesmo com o resultado definido, os comandados do head coach canadense Lance Heron não tiraram o pé do acelerador. Holloway marcou o seu quarto touchdown no jogo. Bailey, na posição de holder, passou para Agapito conqusitar o 2pts conversion.

Com o andamento do ultimo quarto, Holloway capitalizou outro turnover dos Eagles em nova corrida para TD. Agapito ampliou com o extra point. Mais tarde, Viegas correu para touchdown. Agapito completou com o PAT. O triunfo em Évora foi finalizado em passe de Holloway para Bailey e touchdown. Final 0-70.

O resultado coloca o Algarve Sharks na liderança do Sul com campanha 5-0. Os tubarões do Faro voltam a campo no dia 28 de janeiro, quando visitam Lisboa para enfrentar o Lisboa Navigators (2-3). Uma vitória contra os lisboetas garante a classificação antecipada aos playoffs.

Já o Évora Eagles segue na última posição do Sul com 0-6 e sem ainda pontuar no certame nacional. A equipe tentará a sorte contra o Cascais Crusaders (2-3), no dia 27 de janeiro, em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.