Algarve Sharks manda um blowout contra o Algarve Pirates no derby do litoral sul

#7 Bailey comemora um dos TDs do Algarve Sharks. Foto Pirates/Divulgação

Pela semana 10 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), a rivalidade do Algarve entrou no gramado. Na tarde do último domingo (22), o Algarve Sharks surrou o Algarve Pirates pelo placar de 48 a 0. O duelo foi disputado no Complexo Desportivo Mexilhoeira Grande, em Portimão.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os Sharks demonstraram o seu poderio ofensivo logo no primeiro quarto, quando o running back #88 Guilherme Vieites anotou o primeiro touchdown. O quarterabck americano #1 John Holloway converteu os dois pontos extras. Na sequência, o linebacker #16 Davi Martins aproveitou um punt block contra os Pirates e retornou para TD. Holloway novamente conquistou o 2pts conversion. Mais tarde, Holloway conectou o compatriota e wide receiver #7 Preston Bailey pata touchdown. O try terminou sem sucesso.

No segundo quarto, o linebacker #25 Filipe Silva interceptou o quarterback #2 Alexandre Ascenção e retornou para pick six. Depois, Holloway tratou de marcar mais um TD corrido. No try, o americano passou para o tight end #82 Jorge Mendes. 0-36.

Após a parada do intervalo, os comandados do head coach Pedro Viana seguiram amassando a defesa local. A dupla Holloway-Mendes tratou de ampliar a vantagem com mais um touchdown. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso.

No último quarto, Holoway encontro o wide receiver #15 João Teixeira para decretar a vitória do elenco do Faro com o derradeiro touchdown. O special team perdeu o try. Final 0-48.

O resultado mantém o Algarve Sharks na quinta colocação com campanha 3-2-1. O roster do Faro segue na zona de classificação aos playoffs. O próximo adversário será o Braga Black Knights (2-3), no dia 4 de fevereiro, em Braga.

Já o Algarve Pirates dá adeus as chances de classificação à fase seguinte. O time segue sem vencer nesta época e soma seis derrotas consecutivas. O próximo compromisso está agendado para o dia 4 de feveiro, contra o invicto Lisboa Devils (6-0), em Lisboa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment