Amadeo Salvador terá a oportunidade de trabalhar pelos Fighting Illini da University of Illinois

Salvador foi aceito para completar a extensão de doutorado na University of Illinois. Foto Paulo Machado/PHG

Os brasileiros vão abrindo espaço no futebol americano pelo resto do mundo. O nível esportivo e competitivo dos tupiniquins também chama a atenção de grandes centros nos Estados Unidos. A última novidade vem de Timbó, onde o head coach do Timbó Rex, Amadeo Salvador, foi aceito pela University of Illinois at Urbana ChampaignNCAA Division I, FBS  – com a oportunidade de trabalhar pelo Illinois Fighting Illini.

Confira a classificação do BFA



Salvador foi aprovado para completar a extensão de doutorado no Laboratório de Nutrição de Metabolismo, que é responsável por todas as equipes esportivas da instituição. O treinador brasileiro foi o 28º colocado geral do processo seletivo e o 1º da área de Educação Física.

Sua bolsa de estudos tem o valor superior a US$ 250 mil e a data de apresentação será dia 26 de agosto, sem possibilidade de postergação, levantou o Salão Oval.

O comando da equipe do Rex continua sob supervisão do renomado treinador, com o desafio de montar uma equipe de coordenadores, liderados por Breno Takahashi.

— Esta talvez seja a melhor oportunidade esportiva que já aconteceu no nosso esporte. O coach Amadeo está fazendo história e a ida dele para o Estados Unidos irá abrir muitas portas para atletas e treinadores do T-Rex e do futebol americano no Brasil — contou Takahashi.

Antes mesmo do anúncio da ida de Salvador para os Estados Unidos, a coordenação da equipe já trabalhava com essa possibilidade durante o primeiro semestre.

— Fizemos um plano de adaptação da equipe que vem desde o catarinense. Desta forma, já estamos em um sistema que consegue ser regido a distância. Pouca coisa vai mudar na rotina, com o novo processo acreditamos que vamos melhorar ainda mais a setorização de liderança — explicou Bruno Takahashi, ao Futebol Americano Brasil.

Pelo Illinois Fighting Illini, Salvador atuará no Strenght & Conditioning Program. O departamento que cuida do desenvolvimento atlético e habilidade dos estudantes. O programa é liderado pelo head strenght coach Jim Zielinski.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment