América Locomotiva cai diante do Vila Velha Tritões pela semana 10 do BFA

América Locomotiva perde no thriller em Belo Horizonte. Foto Tiago Munden

Em jogo decisivo, o América Locomotiva não conseguiu virar sobre o Vila Velha Tritões e amargou a primeira derrota em casa, pela semana 10 do Brasil Futebol Americano (BFA). O evento foi disputado na tarde do sábado (29), no relvado da Universidade Universo, em Belo Horizonte.

Confira a classificação do BFA

Os Tritões abriram o placar com passe do após passe do quarterback Patrick para o wide receiver Raphael Casagrande, convertendo o ponto extra. Logo em seguida, o Locomotiva conseguiu empatar com passe do quarterback americano Talon Rogash para Lucas Fonseca anotar um touchdown, seguido do ponto extra.

A defesa do América conseguiu impedir o embalado dos Tritões na redzone, forçando o time capixaba a chutar o field goal, convertido pelo kicker Pedrinho, deixando o placar 7 a 10 para os visitantes.

O quarterback americano Niko Fortino correu para anotar mais um touchdown dos capixabas, porém, errou o chute extra. Antes de partir para o intervalo, o kicker mineiro Ítalo diminuiu a diferença para 10 a 16 após converter um field goal.

Na volta do intervalo, os Tritões ampliaram o placar com o touchdown do wide receiver Cirilo após passe longo do Niko, sem sucesso no chute extra. O América continuou correndo atrás no placar, Talon correu e anotou seu touchdown. Garantido o ponto extra, a diferença diminuiu para uma posse de bola, 17 a 22.

Mas essa diferença foi ampliada logo em seguida com Cirilo, que recebeu um belo passe de Fortino e alcançou a endzone. Com a conversão de 2 pontos, ampliou a diferença para 17 a 30. Entretanto, em Minas Gerais o jogo só acaba quando o relógio zera, e Rogash lançou, mais uma vez, para Lucas Fonseca, que anotou mais um touchdown. Após o extra point, a diferença caiu para uma posse de bola, 24 a 30.

Sem tempo, o América tentou um onside kick, mas sem sucesso. Os Tritões apenas administraram o tempo mantendo o placar, ajoelhou e fim de jogo.

O Vila Velha Tritões assume isoladamente a liderança do Grupo Leste da Conferência Sudeste com campanha de 4-1 e garantido com o mando de campo nos playoffs. O último compromisso da primeira fase está agendado para o dia 20 de outubro, quando viaja ao Rio de Janeiro para encarar o eliminado Flamengo Imperadores (2-3).

Agora com campanha 3-2 no Leste, os mineiros buscarão a vitória sobre a equipe paulistana do Corinthians Steamrollers (0-5) para garantir uma vaga nos playoffs da conferência. O último jogo da fase de grupos está marcado para dia 20 de outubro, até lá o América Locomotiva terá um bom tempo para reconquistar a confiança e o caminho da vitória.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment