América Locomotiva espera confronto duro contra o Flamengo Imperadores pelo BFA

América Locomotiva atuará no relvado da Faculdade Universo, em Belo Horizonte. Foto Henrique Jr. BH

Depois de uma vitória épica na estreia do Brasil Futebol Americano (BFA) contra o Botafogo Reptiles, o América Locomotiva tentará uma nova façanha. Os mineiros terão pela frente o programa do Flamengo Imperadores. Os cariocas, com problemas em sediar o jogo, transferiram o mando para Minas Gerais. O evento está agendado para o dia 11 de agosto, às 14 horas, no Polo Esportivo da Faculdade Universo, em Belo Horizonte.

Confira a classificação do BFA

As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 2012, pelo extinto Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, na época, os Imperadores estavam vinculados ao Fluminense. A Locomotiva perdeu para o rival pelo placar de 26 a 9, no rio de Janeiro.

Sobre a primeira partida o coordenador de offensive line Ítalo Mingoni destaca o resultado conquistado oriundo de uma mudança dentro da equipe.

— A primeira vitória foi consequência de um processo de instalação de uma nova cultura dentro da equipe. Temos muito o que melhorar, mesmo porque, ainda estamos neste processo. Temos a filosofia de jogar um jogo por vez e estamos nos dedicando muito na preparação contra o Flamengo. Sabemos que é uma equipe sólida e experiente, portanto, precisamos de executar com perfeição e eliminar erros mentais — explicou.

Em relação ao ataque do América Locomotiva, Mingoni assegura a consistência do time e de sua preparação.

— Na linha ofensiva, enfrentaremos um box bem consistente, unindo força e experiência. Dos seis defensores, quatro são nível seleção e os outros dois bem próximo. Talvez seja o maior desafio, por isso precisamos explicar todos os atributos táticos disponíveis para jogar de forma inteligente e efetiva — argumentou.

Contra os Imperadores, o coordenador defensivo Jonas Faccion espera menos erros.

— Não podemos cometer os mesmos erros no próximo jogo. A equipe carioca tem um elenco mais experiente, inclusive com jogadores já convocados para o Brasil Onças. A expectativa é de termos um outro bom jogo, mas esperamos fazer um melhor trabalho para buscar o resultado com mais tranquilidade. Contamos, também, com o apoio da torcida americana, que estará presente e, como um jogador extra, vai os empurrar buscando mais uma vitória — comentou.

Leo Bahmed, coordenador defensivo da equipe americana, tem grandes expectativas quanto ao jogo.

— Esperamos ser uma equipe ainda mais forte contra o Flamengo, e ainda mais competitivos. Sabemos que temos muito espaço para crescer e estamos trabalhando nisso. Estamos nos preparando com ainda mais força e estamos bem motivados para o restante da temporada do BFA. A equipe do Flamengo é forte fisicamente, possui bons talentos individuais e é bem treinada, e por isso chegam para a partida como favoritos. Apesar disso, estamos prontos para este desafio e tenho total confiança que temos as qualidades necessárias para vencê-los — disse.

O evento contará com praça de alimentação, área kids (gratuita), praça de serviços, show do intervalo e sorteio de brindes para o público presente. Os ingressos custarão R$ 10 e são vendidos online através do site bit.ly/LocomotivaVImperadores. Crianças menores de 10 anos não pagam (a criança deve portar seu documento pessoal e caso não esteja acompanhado dos pais, deve portar declaração do responsável). Ingressos também à venda no local.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment