Americanos fazem a diferença no blowout do Maia Renegades contra o Algarve Pirates

Maia Renegades lidera o certame português com 1-0. Foto FAPT Players

Após o acordo do Porto Renegades com o Maia Lidador e mais o ingresso de alguns atletas do Maia Mustangs, o novo Maia Renegades estreou com sucesso na oitava edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O elenco maiato não tomou conhecimento do reestreante Algarve Pirates e aplicou um blowout de 48 a 0. O encontro ocorreu no último sábado (5), no gramado artificial do Lidador, em Maia.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os donos da casa abriram a contagem logo no primeiro lance, quando o kick returner americano #2 Michael Campbell retornou o kickoff para touchdown. O kicker #25 Miguel Simões conferiu o PAT. No drive seguinte, o quarterback americano #3 Brian Gessel concetou o wide receiver compatriota #9 Awal Umaru em uma big play para TD. O Simões mandou a bola entre as traves. Com a bola em mãos, novamente, Gessel distribuiu para Campbell anotar o terceiro touchdown da partida.

No segundo quarto, os Renegades chegaram outra vez a endzone dos Pirates com a dupla Gessel-Campbell. Desta vez, Simões perdeu a chance no chute de bonificação. Os americanos estavam impossíveis na partida, Gessel under pressure tratou de lançar para Campbell em outra oportunidade de TD. A conversão de dois pontos foi boa. Antes do término do primeiro tempo, Gessel e Campbell chegaram ao seu quarto touchdown no jogo. O extra point foi bom. Os mandantes ainda tiveram uma tentativa de field goal de 44yd, que foi arrematado sem força por Simões. 35-0.

Na volta do intervalo, o time de Portimão tentou descontar, tanto que chegou a redzone adversária, mas o ataque terminou sem eficácia. Na sequência, Gessel passou para Umaru ampliar a diferença em mais um touchdown. Mais tarde, Gessel encontrou o wide receiver #13 Miguel Vasconcelos, para decretar a vitória de Maia. O Simões conferiu o extra point e fechou a contagem.

Durante o derradeiro período, bastou aos comandados do head coach americano Les Szeredi administrarem o relógio e garantir a conquista. Final 48-0.

A vitória coloca o Maia Renegades na liderança do campeonato português com campanha 1-0. O próximo compromisso será no dia 19 de novembro, quando visita o Faro para enfrentar o atual vice-campeão português Algarve Sharks (0-0-1).

Já o Algarve Pirates ocupa a lanterna com 0-1. O time alvinegro tentará a reabilitação, também no dia 19, quando recebe o Lisboa Navigators (0-0), em Portimão.

Assista o jogo na íntegra entre Renegades vs. Pirates

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.