Após se destacar no Recife Mariners, TL Edwards recebe sondagem da NFL

#6 TL Edwards pode trocar o Recife Mariners pelo Cleveland Browns, da NFL. Foto Mariners/Divulgação

A conquista do título mundial com a USA Football, na IFAF World Championship desde ano, começou a render frutos a TL Edwards. Após interceptar duas bolas e realizar sete tackles em quatro jogos pelos ianques, o defensive back do Recife Mariners atraiu os olhares de equipes da NFL. Como a liga norte-americana está em pré-temporada, Edwards pode ser convocado a qualquer momento para fazer um teste em um dos times, mas o que mais se interessou até o momento foi o Cleveland Browns.

— Eu tenho um agente na NFL e ele disse que o Cleveland Browns está interessado em mim. Eles já tinham meu vídeo na seleção e ontem enviei meu vídeo com os lances pelo Recife Mariners — contou.

Com 26 anos, Edwards está nos Mariners desde o ano passado e foi uma das peças mais importantes da equipe que foi vice-campeã da Superliga Nordeste em 2014. Seu contrato foi renovado em março de 2015 e o atleta voltou ao Recife em abril para contribuir de forma mais efetiva na preparação da equipe.

Edwards ainda não sabe para qual posição poderá ser chamado para fazer testes. Nos Mariners atua como defensive back e também como retornador de punts e kickoffs. Porém, na sua visão, a posição é o que menos importa. Seu desejo é estar pronto.

— Eu não sei exatamente para que posição eles vão me chamar. A princípio seria para atuar como cornerback. Não sei se poderei mostrar minhas qualidades de retornador. Só sei que quero estar pronto para isso. Os camps já estão quase no fim e quero estar no mesmo nível se eu for chamado. Tanto que tenho treinado até quatro vezes ao dia — revelou.

A saída de TL pode deixar o Recife Mariners órfão não apenas de um grande atleta, mas de um dos líderes do time. A direção da equipe e a comissão técnica não pensam ainda em uma possível reposição ou como o time pode mudar seu modo de atuar. O objetivo e continuar os trabalhos e ajudar o americano no que for necessário.

— A qualidade de TL credencia ele a essa oportunidade. O Recife Mariners fica extremamente feliz por poder ter significado alguma coisa na trajetória dele. Se isso acontecer, desejamos o maior sucesso do mundo para ele. Significaria muito ter um ex-mariner na NFL. Vamos ajudar ele nessa trajetória como ele precisar — afirmou o técnico Lucas Cisneiros.