Araçatuba Touros vence Campo Grande Gravediggers e avança aos playoffs da Copa São Paulo

#8 Igor conecta o americano #26 Ronelle para TD dos Touros. Imagem Maiane Santana/Reprodução

Em um jogo de baixo de muita chuva, realizado no último domingo (29), o Campo Grande Gravediggers e Araçatuba Touros se encontraram pela semana 9 da Copa São Paulo. Os paulistas venceram o atual vice-campeão do torneio por 26 a 6.

Confira a classificação da Copa São Paulo

Os sul-matogrossenses começaram no ataque, na segunda descida o linebacker #29 Henrique interceptou o quarterback rival e posicionou os Touros na linha de 35yd do campo de ataque paulista. Bastou ao quarterback #8 Igor conectar o wide receiver americano #26 Ronelle para touchdown. O special team desperdiçou o extra point. O segundo quarto segui equilibrado, onde as defesas comandaram as ações dos ataques, tanto que o placar manteve-se inalterado. 6-0.

Na etapa complementar, o elenco de Campo Grande empatou o jogo em uma corrida de 4yd. O ST de Mato Grosso do Sul desperdiçou o chute de bonificação. Na entrada do derradeiro período, o quarterback #12 Mozart trabalhou um reverse com o running back #44 Sergio e o wide receiver #11 André para confundir a defesa adversária, a jogada dá certo e os Touros voltaram a marcar o touchdown. Henrique, na posição de kicker, conferiu o PAT. Na sequência, o defensive line #94 Carlos aproveitou um erro de snap dos diggers para ampliar a vantagem com o terceiro TD. Henrique novamente manda a bola entre as traves. No kickoff, os diggers vacilam outra vez, a manada paulista ganha a oportunidade e recupera a posse de bola. A dupla Igor-Ronelle brilha para fechar o placar e garantir a ida dos Touros aos playoffs com o derradeiro touchdown. Final 26-6.

Com a vitória, o Araçatuba Touros encerra a temporada regular com campanha 3-2 e na segunda colocação da Divisão Interior Oeste. Agora, o elenco de Araçatuba espera o rival que enfrentará nas quartas de final.

Já o Campo Grande Gravediggers também termina com retrospecto 3-2, mas está fora da competição.

Assista o TD de Igor para Ronelle