Armada Futebol Americano aplica shutout contra o Santa Cruz Chacais pelos playoffs da Liga Nacional

A Armada em formação para o último touchdown do jogo. Imagem ContraCena/Reprodução

Após uma campanha um tanto que irregular na primeira fase da Liga Nacional, a Armada Futebol Americano superou as expectativas ao vencer o arquirrival Santa Cruz Chacais, pelo wildcard da Conferência Sul da Liga Nacional. O elenco de Porto Alegre aplicou um shutout de 34 a 0, no estádio dos Plátanos, na sexta-feira (12), em Santa Cruz do Sul.

Veja como estão os playoffs da Liga Nacional

A primeira campanha dos Chacais chegou até a redzone, mas o field goal de 41yd tentado pelo placekicker #18 Anderson Soares terminou para fora. Por outro lado, o ataque da Armada também não conseguiu capitalizar em pontos sua posse de bola.

No segundo quarto, um motion do signal caller #12 Renan Carduz deixou a defesa honesta. A trick play colocou os porto-alegrenses em wildcat, o halfback #28 João Pelizzari recebeu o hike, aproveitou o espaço no B gap e percorreu 69yd até entrar na endzone e marcar o touchdown. O kicker #96 Lafaiete Jr. completou com o PAT.

No drive seguinte, o quarterback #1 Diego Goulart sofreu a interceptação do defensive back #26 Pablo Damascena. na redzone, que minou a chance de reação dos mandantes. O resto do primeiro tempo decorreru com trocas de posse por punts. Os visitantes ainda arriscaram um complicado field goal de 60yd, sem sucesso. 0-7.

Na etapa complementar, os visitantes ampliaram a diferença com um passe de 11yd de Carduz para o split end #18 Gabriel Fontanella para touchdown. Junior acertou o extra point.

Com o andamento do último período, os porto-alegrenses colocaram três posses de bola de diferença em uma big play de 29yd de Pelizzari para touchdown. O halfback aproveitou um espaço no C gap, mais um bloqueio do flanker para chegar as hashmarks e correr até ultrapassar a gola line. O special team desperdiçou o try.

Sem poder de reação e partindo par ao all in, os Chacais sucumbiram ao ataque do elenco alvinegro. No drive seguinte, Carduz conectou um passe em fly para o wideout #84 Mateus Bragé de 34yd para touchdown. Junior mandou a pelota no meio do “Y”.

O pesadelo ficou ainda pior para o roster de Santa Cruz do Sul após um bad snap, que resultou em fumble recuperado pela defesa de Porto Alegre já na redzone. O triunfo foi sacramentado em um lançamento de 11yd de Carduz para o slot receiver #6 Germano Rosa, que executou uma quick slant para ficar entre os linebackers e safeties, e anotou o touchdown. Junior finalizou com o acerto do PAT. Final 0-34.

O resultado coloca a Armada Futebol Americano na semifinal do Sul. O próximo adversário será o invicto Gaspar Black Hawks, em Gaspar, no dia 21 de outubro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment