Assembleia da APFA define as equipes que jogarão a LPFA e o CNFA na temporada 2018/2019

APFA recebe seis inscrições para formar a próxima temporada da LPFA. Imagem Carlos “Pigma” Cortesão

Em contato com a Associação Portuguesa de Futebol Americano (APFA), o Futebol Americano Brasil obteve a informação das equipes que irão disputa a temporada 2018/2019 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) e a primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol Americano (CNFA).

Saiba como foi a temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa

A LPFA chega a sua décima edição. Com o intuito de deixar os jogos mais tecnicamente equilibrados, os membros filiados a APFA decidiram em assembleia por definir quem disputará o certame que se avizinha. As direções dos programas de futebol americano podiam escolher em qual competição se inscrever. Ficou definido a participação do Algarve Sharks, Braga Warriors, Cascais Crusaders, Lisboa Devils, Lisboa Navigators e Porto Mutts. Uma diminuição de quatro times em relação as duas últimas temporadas.

Por questões extra-campo, os dirigentes do Portuscale Dragons anunciaram a saída do time da disputa e encerraram de forma indeterminada as atividades do programa. O presidente dos Dragons, Manuel Caetano, explica a sua versão em carta aberta publicada em julho deste ano. O conteúdo por ser lido neste link https://drive.google.com/file/d/1cEPiDKCl_GUbj9s86i9KRW-XhSzY1IBb/view.

Por outro lado, a APFA desenvolveu uma espécie de torneio de acesso, onde equipes menores – tanto no quesito financeiro, humano e técnico – podem participar. Diferente da divisão de elite, onde será jogada a modalidade full pads/tackle eleven-a-side, o CNFA será jogado também full pads, mas com dois jogadores a menos no relvado, ou nine-a-side. Participam desta competição: Braga Black Knights, Évora Eagles e Paredes Lumberjacks.

A direção da APFA informa que ambas as competições iniciarão em novembro. O calendário de jogos deverá estar disponível nos próximos dias.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment