Bair não é mais o head coach do Canoas Bulls

Bair auxiliou na primeira campanha positiva da história do Canoas Bulls. Foto Nicoli Pereira

Após um ano como head coach do Canoas Bulls, o americano Lucas Bair deixa o comando da equipe por motivos pessoais. O treinador, que já não atuou no triunfo que garantiu a equipe pela primeira vez nos playoffs do campeonato gaúcho contra o Carlos Barbosa Ximangos, retornou para os Estados Unidos, onde deve permanecer pelo próximo ano.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Nos Bulls desde 2015, Bair iniciou sua trajetória como fullback e offensive line. Em 2016, passou a atuar como quarterback, ano em que sofreu uma lesão no ombro que o tirou da equipe. Em 2017, voltou como coordenador ofensivo e, posteriormente, foi realocado a coordenador da O-line. Em maio de 2017 assumiu como head coach, função que desempenhou até o início deste ano.

O coach Bair, como era chamado pelos jogadores da equipe, se despediu do elenco no último treino de domingo (5), antes da partida contra os Ximangos, com um tradicional churrasco gaúcho. A cerimônia foi marcada, também, pelo anúncio de Higor Schmidt como novo coordenador de special teams da equipe, função que desempenhava desde o começo do ano interinamente.

Schmidt atua como offensive line desde 2014 e foi diretor de marketing do clube nos últimos dois anos. Os primeiros resultados do novo coordenador foram apresentados na partida de classificação aos playoffs, no último sábado (12), onde o time de especialistas conseguiu anotar 2 de 3 field goals e bloqueou um PAT no overtime.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment