Barbosa acerta winning kick e coloca Lusa Lions na final da SPFL

Renan Barbosa converte o FG que levou o Lusa Lions à final. Foto Perfil/Facebook

No último domingo (26), um dia de sol brilhante na capital de São Paulo. O Canindé, palco que já se tornou tempo do esporte em solo paulistano, estava mais uma vez pronto para receber o futebol americano: foram cerca de 2000 presentes no estádio para as duas semifinais da São Paulo Football League (SPFL).

Confira os playoffs da SPFL

Um final de semana um pouco atípico até, pois esteve presente, nada mais, nada menos que o único brasileiro num elenco da NFL. Cairo Santos participou de forma simbólica da primeira semifinal da São Paulo Football League, tirando várias fotos com os atletas e dando o kickoff antes da partida.

Pela manhã, a “batalha das águas” terminou de forma feliz para o atual campeão paulista, o São Paulo Storm. A tradicional equipe passou com facilidade pelo Santos Tsunami por 23 a 0. Com destaque para o running back Alan Giamas, que anotou dois touchdowns, e o outro de Gustavo “Urlacher” Campos. O kicker Verdugo conferiu os dois PATs.

No confronto da tarde, os donos do território o defenderam com maestria: o Lusa Lions não cedeu pontos para o rival Corinthians Steamrollers e levou a melhor por 3 a 0. O kicker Renan Barbosa se espelhou no compatriota, que atua pelo Kansas City Chiefs, para viver a experiência de marcar um chute decisivo. Só que o chute dele não foi no final da partida contra o San Diego Chargers, como o primeiro de Cairo em 2014, mas no final do terceiro quarto contra os Steamrollers.

— Um time de novatos que estão a três meses jogando. Jogar com jogadores que ganharam tudo? Estão no veneno. Pode ter certeza não será fácil para o Arsenal, o Corinthians é um time em construção com jogadores de 16 a 23 anos. Já a “Lusa rollers” são veteranos. Uma pena não vencer ontem para mostrar que só trabalho duro edifica. Infelizmente a experiência dos veteranos da Lusa fez a diferença — explicou o presidente dos Steamrollers, Ricardo Trigo.

Esta final inédita da SPFL reunirá o multicampeão estadual Storm e os novatos em decisões Lions. A final está agendada para o dia 10 de julho, no Canindé.