Belém Vingadores arranca com larga vitória no derby contra o Belém Titans pela Liga Nacional

Unidade de defesa do Belém Vingadores cedeu apenas um touchdown. Foto Rodrigo Pinheiro

Após seis anos fora do cenário nacional, as equipes do Norte finalmente voltaram. Para retornar em grande estilo, na melhor que um derby. Belém Vingadores e Belém Titans abriram a temporada 2018, neste último domingo (1º), no estádio da Uepa Escola Superior de Educação Física, em Belém. Os Titans que haviam participado da edição de 2012, perderam por 40 a 6 para o atual campeão paraense Vingadores, que realizou a sua estreia na Liga Nacional.

Saiba como está a classificação da Liga Nacional

Os Vingadores abriram a contagem logo no primeiro drive, quando o signal caller #8 Tarso encontrou o wideout #10 Caracol em um passe de 28yd para touchdown. O halfback #13 Biteke concluiu com a conversão de dois pontos. Na sequência, o elenco esmeralda ampliou a vantagem em duas posses de bola com uma corrida curta de 2yd do running back #49 Ramon. O special team desperdiçou o PAT.

A resposta dos titãs foi imediata. Em uma big play de 24yd, o running back Daniel encontrou um gap na defesa rival e só parou após cruzar o plano de gol. Os especialistas perderam o extra point.

No segundo quarto em diante só deram Vingadores. Tarso distribuiu para o receiver #18 JP em um passe de 17yd para touchdown. O placekicker #5 Renan Ribeiro acertou o chute de bonificação. Para piorar o pesadelo do rival, Tarso chegou ao hat-trick ao conectar o wideout #81 Vulcão em um lançamento de 7yd para touchdown. O XP foi ruim. 27-6

Na etapa complementar, Tarso deixou a defesa honesta em uma screen pass para Biteke, que percorreu 25yd até chegar a endzone. O try terminou sem sucesso.

No último período, os Titans até que chegaram a redzone em duas oportunidades, mas as campanhas não foram finalizadas em pontos. Para sacramentar o triunfo, os Vingadores encerraram a contagem com um passe de 4yd de da dupla Tarso-Caracol para touchdown. Ribeiro completou com o arremate de bonificação. Final 40-6.

Com o resultado, o Belém Vingadores divide a liderança do Grupo B, Divisão Norte da Conferência Brasileira com campanha de 1-0 ao lado do Remo Lions. O próximo compromisso está agendado para o dia 22 de julho, quando viaja a São Luís para encarar o São Luís Tupinambás (0-1).

Já o Belém Titans segue sem vencer no nível nacional. Em três partidas na história, são três derrotas – duas para o Manaus Cavaliers e agora para os Vigadores. O time volta a campo no dia 21 de julho, quando recebe o rival citadino Paysandu Lobos (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment