Belém Vingadores dá as boas-vindas ao São Luís Sharks

Vingadores (verde) não deu chances para o rival do Nordeste. Foto Fepafa/Divulgação

Na manhã do último domingo (22), Belém foi palco do I Desafio Rios. O duelo foi organizado pela Federação Paraense de Futebol Americano (Fepafa). A partida contou com o elenco da casa, o Belém vingadores, e o desafiante e novato no full pads São Luís Sharks. Os mandantes venceram pelo placar de 58 a 9. O evento também contou com o amistoso de flag football feminono entre Belém Wildcats e Belém NightFlowers, ganhado pelas cats por 30 a 26.

Os visitantes quase largaram na frente com uma tentativa de field goal de 37yd, mas que terminou falha. Depois da surpresa dos tubarões, os Vingadores tomaram conta do encontro. A equipe abriu o score em uma conexão de 27yd do quarterback Hugo Lima para o wide receiver #10 Caracol para touchdown. Na sequência, o receiver congolês #13 Glodie Biteke ampliou com o segundo TD. Mais tarde, foi a vez o running back #22 Murilo Azevedo, seguido do pick six do safety Saulo Pantoja anotarem dos touchdowns.

No fim do segundo quarto, os visitantes anotaram um touchdown após uma trick play que enganou a defesa dos Vingadores, o wide receiver Lucas Falcão aproveitou o vacilo para anotar o único Td dos visitantes – o primeiro da equipe no full pads.

Após o intervalo, os vingadores procuraram rodar o roster para dar experiência aos novatos e testar o playbook. Tanto que o receiver #80 Tarso Oliveira atuaou como quarterback. O terceiro quarto passou em branco. Já no derradeiro período, mais uma chuva de touchdowns: duas pick sixes da defesa verde, uma pelo safety #93 Neto Porfírio e outro pelo linebacker Roberto Libório; além de mais dois touchdowns do wide receiver Biteke e outro do running back Murilo. A equipe da casa também teve mais duas outras chances de pontuar, mas, como não utilizou special teams em nenhum momento da partida, acabou devolvendo a bola para o adversário. Os maranhenses ainda conseguiram descontar com try após tentativa de PAT dos Vingadores. Final 58-9.

A equipe paraense agora se prepara para defender o título no campeonato paraense, o Pará Bowl, que ocorrerá no segundo semestre, mas pode anunciar novos amistosos em breve. Já os maranhenses voltam para casa e buscam agendar novos confrontos amigáveis.