Belo Horizonte Eagles agora é Sada Cruzeiro

O emblema do Sada Cruzeiro. Cruzeiro/Divulgação

Nesta sexta-feira (9), as diretorias do Belo Horizonte Eagles e Cruzeiro Esporte Clube formalizaram a criação do Sada Cruzeiro para a disputa – se continuar – do campeonato mineiro e Brasil Futebol Americano (BFA). O evento de lançamento acontecerá na Toca da Raposa II, localizado na rua Adolfo Lippi Fonseca, 250, Trevo, em Belo Horizonte, às 11h, e poderá ser acompanhado por convidados e profissionais de imprensa.

Saiba como foi a temporada 2016 da Liga Nacional



Em 2016, os Eagles foram campeões invictos da Liga Nacional, divisão de acesso do BFA, e ainda conquistou a segunda edição da Copa America de Fútbol Americano, disputada no México.

O sucesso dos Eagles em campo e fora dele despertou o interesse do Cruzeiro e do Grupo Sada. O projeto também tem como grande incentivadora a rede Supermercados BH e que apoia o Cruzeiro tanto no futebol profissional quanto no vôlei na disputa da Superliga.

Wesley Oliveira, presidente dos Eagles, revelou que a parceria já estava alinhada há algum tempo e projeta uma nova era do clube.

— Essa parceria nasce para ser duradoura e vitoriosa, seguindo os padrões do Cruzeiro Esporte Clube e do Sada, marcas campeãs que fazem de tudo para terem equipes competitivas e de alto nível. O Sada Cruzeiro seguirá a mesma linha, o mesmo princípio, com uma diretoria enxuta que vai trabalhar para expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil — contou.

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gilvan de Pinho Tavares ressaltou que é um grande privilégio aliar a marca do clube a um projeto que busca fortificar e colaborar para a consolidação de mais uma modalidade esportiva no Brasil.

— O Cruzeiro Esporte Clube mantém a tradição em Minas Gerais em ser pioneiro e vencedor nas mais variadas modalidades esportivas além do futebol. Dois bons exemplos são nossas equipes de atletismo e de vôlei masculino, que a cada temporada conquistam mais títulos vestindo o nosso manto estrelado. Com a nova parceria que irá unir o Belo Horizonte Eagles, Sada e Supermercados BH, o Cruzeiro inova mais uma vez e se credencia a disputar as competições de futebol americano como uma das melhores equipes do Brasil. Este é mais um legado que nossa administração deixa para o maior clube de Minas e tenho certeza que, em breve, já conquistaremos os primeiros títulos com essa equipe que já nasce campeã — enalteceu o mandatário celeste.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment