Belo Horizonte Eagles bate Ponte Preta Gorilas e conquista acesso à Superliga

O Belo Horizonte Eagles chega a sua terceira semifinal na temporada 2016. Foto Izabel Tartari

Neste sábado (29), o Belo Horizonte Eagles escreveu mais uma página na sua recente história, mas gloriosa até o momento. Os mineiros conquistaram a vaga à semifinal da Liga Nacional ao bater o Ponte Preta Gorilas pelo placar de 14 a 6. O duelo ocorreu no gramando do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O resultado inédito também garantiu a ida da equipe à Superliga Nacional na temporada 2017, logo a sua terceira competição oficial – as duas primeiras foram no primeiro semestre: Copa America de Futbol Americano (campeão) e campeonato mineiro (vice).

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



O encontro entre mineiros e paulistas deixo o primeiro quarto tenso. Ambas as defesas controlaram as campanhas dos ataques, tanto que o placar manteve-se inalterado. Os donos da casa conseguiram tirar o zero do score quando o quarterback #9 Alvaro Fadini conectou o wide receiver #10 João Pedro Conrado para touchdown. O kicker #7 Charlston Charles conferiu o PAT. 7-0.

Na etapa complementar, as águias ampliaram a vantagem com linebacker #53 Ryan David, que interceptou o quarterback #2 Francisco Araújo e retornou para pick six. Charles mandou a bola entre as traves. O elenco de Campinas achou forças no último quarto, quando conseguiu descontar com um touchdown. A defensor Tuleba Tigres bloqueou o try. Bastou aos comandados do head coach americano Daniel Levy controlar o relógio e administrar a vitória. Final 14-6.

O resultado coloca o Belo Horizonte Eagles na semifinal da Liga Nacional. O próximo adversário será o Santa Maria Soldiers, que bateu o Joinville Redlions por 20 a 7.

Já os Gorilas encerram as atividades em 2016 e voltam as suas atenções na disputa da segunda edição da São Paulo Football League em 2017.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment