Bento Gonçalves Snakes conquista a primeira vitória na Liga Nacional

Bento Gonçalves Snakes sobe para a quinta colocação da Liga. Foto Liliana Cambruzzi Ferretti

A tarde deste domingo (4) reservou um momento especial para o Bento Gonçalves Snakes. A equipe da Serra Gaúcha recebeu o Curitiba Lions, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, e conquistou sua primeira vitória contra um rival de fora do Rio Grande do Sul e, também, em competições de nível nacional. Os répteis bateram os paranaenses por 22 a 0.

Confira a classificação da Liga Nacional

Com muitas dificuldades em função do gramado enlameado, o elenco da casa abriu o placar por meio de um safety, quando a defesa bloqueou uma tentativa de punt dos felinos. O jogo seguiu complicado por todo o resto do primeiro tempo. 2-0

Na etapa complementar, logo no início do terceiro quarto, as cobras ampliaram a vantagem com uma interceptação do defensive back #39 Gustavo Granville, que retornou para pick six. O kicker #19 Eduardo Possebom conferiu o PAT.

Com o passar do jogo, o ataque encaixou e conseguiu impor o seu jogo, destaque para o running back #28 Jaílson da Rosa que correu cerda de 150 jardas. Com a bola em mãos, o quarterback #9 Maurício Vaz encontrou o tigh end #87 Lucas Miotto livre de marcação para anotar o touchdown. Possebom mandou a bola entre as traves.

No último período, Vaz leu uma gap na defesa adversária, avançou com as próprias pernas e marcou o derradeiro TD da partida para sacramentar a vitória no certame nacional. Final 22-0.

A vitória faz o time de Bento Gonçalves subir para a quinta colocação com campanha 1-2. Mesmo com a euforia vivida pelos atletas, comissão técnica e fãs, o time já não tem mais chances de classificação aos playoffs. A equipe volta à campo no dia 9 de outubro, em Joinville, contra os Redlions (2-0). Antes disso, o time comandado pelo head coach Gustavo Rech enfrenta o Santa Maria Soldiers pela Copa RS. As datas do novo torneio gaúcho ainda não foram divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol Americano.

Já o Curitiba Lions segue na lanterna com retrospecto 0-2. Os paranaenses tentarão a primeira vitória no dia 17 de setembro, quando recebem o Joinville Redlions, em Curitiba.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Bento Gonçalves Snakes sobe para a quinta colocação da Liga. Foto Liliana Cambruzzi Ferretti A tarde deste domingo (4) reservou um momento especial para o Bento Gonçalves Snakes. A equipe da Serra Gaúcha recebeu o Curitiba Lions, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, e conquistou sua primeira vitória contra um rival de fora do Rio Grande do Sul e, também, em competições de nível nacional. Os répteis bateram os paranaenses por 22 a 0. Confira a classificação da Liga Nacional Com muitas dificuldades em função do gramado enlameado,… CONTINUE LENDO EM… Bento Gonçalves Snakes conquista a primeira vitória na Liga Nacional […]

Leave a Comment