Bento Gonçalves Snakes e Porto Alegre Pumpkins realizam confronto inédito pelo campeonato gaúcho

Bento Gonçalves Snakes pode ficar perto dos playoffs e eliminar o Porto Alegre Pumpkins. Foto Kévin Sganzerla/FML Esportes

No próximo domingo (23), às 14h30, a bola oval vai voar no estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. O adversário do Bento Gonçalves Snakes, desta vez, é o tradicionalíssimo Porto Alegre Pumpkins.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



— O jogo de domingo será um grande desafio. Enfrentaremos uma das mais tradicionais equipes de futebol americano do Rio Grande do Sul, várias vezes campeã gaúcha e precursora do esporte no nosso Estado. Acredito que será uma partida muito disputada e definida nos detalhes. Conhecemos o potencial dos atletas dos Pumpkins e, principalmente, conhecemos a capacidade do coach e amigo Ângelo Coffy. Por isso, acredito em uma partida equilibrada, mas estamos focados na busca de mais uma vitória neste campeonato — salientou o head coach dos Snakes, Tiago Dallegrave.

O time de Bento Gonçalves está com campanha 1-1, quando superou o Carlos Barbosa Ximangos por 36 a 0 e derrotado pelo Juventude por 29 a 0 na última rodada. Já o time de Porto Alegre vem de duas derrotas consecutivas: Juventude e Venâncio Aires Bulldogs.

A expectativa é grande para o duelo com os porto-alegrenses e também na presença de público na Montanha. Na quinta (20), atletas dos Snakes participam de ação em frente aos principais estabelecimentos de ensino de Bento Gonçalves. No sábado, os cobras vão ocupar as principais vias centrais da cidade com o intuito de levar mais fãs ao estádio.

— Será o último jogo em casa, ao lado da nossa torcida, antes de uma possível e inédita ida aos playoffs. Acreditamos que 1 mil pessoas nos apoiem na Montanha — disse João Filipe Piccoli, um dos diretores do clube.

O ingresso tem valor único de R$ 5,00 + 1 kg de alimento que será revertido a entidades beneficentes de Bento Gonçalves. Crianças com menos de 12 anos não pagam. A entrada também é liberada para animais de estimação. Em caso de chuva, o evento ocorre normalmente.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.