Bento Gonçalves Snakes encerra participação na Liga Nacional com derrota para o Curitiba Brown Spiders

Bento Gonçalves Snakes finaliza com retrospecto de 1-3 no certame brasileiro. Foto Jocelyn Arce

Pelo encerramento da penúltima semana da temporada regular da Liga Nacional, o Bento Gonçalves Snakes recebeu o Curitiba Brown Spiders, no relvado do Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. O evento foi realizado no último domingo (30). O encontro inédito entre os dois programas de futebol americano terminou melhor para os paranaenses, que venceram pelo placar de 25 a 12.

Confira a classificação da Liga Nacional

Já eliminado da competição, assim como os paranaenses, e com inúmeros desfalques, os donos da casa não conseguiram fazer frente à equipe de Curitiba, quando se despediram da competição com campanha negativa.

A equipe comandada pelo head coach Tiago Dallegrave entrou em campo com desfalques importantes como o quarterback Rafael Rodrigues e o halfback Pedro Gabriel Garcia. Para a vaga de signal caller, os Snakes apostaram no jovem Leonardo Giordani, o qual já havia atuado no confronto passado contra o Foz do Iguaçu Black Sharks, quando revezou a função com o Rodrigues no backfield.

O primeiro quatro de jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes dentro de campo. O duelo de trincheiras marcou o embate, que foi favorável as linhas defensivas. No segundo período, os visitantes abriram a contagem com um touchdown marcado pelo quarterback #4 Hulyan Anzeoategui. Sem a pontuação do extra point. Na sequência, os Spiders ampliaram a vantagem com o wide receiver #16 Vinícius Anhucci. O placekicker #4 Adriano Fracaro completou com o PAT.

Os mandantes trataram de responder a altura. O wide out #17 Gustavo Magalhães Bica realizou o catch em uma conexão de Giordani de 20yd para touchdown. O special team da Serra Gaúcha desperdiçou o try.

Antes do final do primeiro tempo, Fracaro conferiu um field goal de 54yd para colocar duas posses de bola de vantagem. 6-16.

Após o halftime break, disposto a vender caro a derrota, Giordani lançou para o tight end #88 Eduardo Salini para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos terminou falhada e retornada para try com o defensive back #26 Flávio Carvalho, que interceptou Giordani.

Para finalizar, o Anzeoategui encontrou o tight end #7 Anderson Candioto para touchdown. Fracaro sacramentou o triunfo com o acerto do arremate de bonificação. Final 12-25.

A derrota manteve o Bento Gonçalves Snakes na terceira colocação do Grupo 5, Divisão Sul da Conferência Nacional com campanha de 1-3. A equipe terá mais um compromisso no final do ano, contra o vice campeão da Copa RS para definir uma das vagas à elite do campeonato gaúcho de 2019.

Já o Curitiba Brown Spiders termina a temporada regular na terceira colocação do Grupo 6, com retrospecto de 2-2.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment