Bento Gonçalves Snakes estreia com vitória na Copa RS

Bento Gonçalves Snakes jogou com um misto de starters e backups. Imagem Contra Cena/Reprodução

O Bento Gonçalves Snakes venceu o Santa Maria Soldiers por 26 a 0 em partida válida pela primeira rodada da Copa RS. O jogo foi disputado na manhã deste domingo (25), no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.

Confira a classificação da Copa RS

O time de Bento Gonçalves abriu o placar logo na primeira campanha. O quarterback Maurício Vaz lançou a bola para o wide receiver  Gustavo Bica correr para a endzone. O extra point foi convertido por Eduardo Possebon.

Os Snakes ampliram o placar no segundo quarto por meio do tight end Lucas Miotto. O extra-point foi novamente convertido por Possebon. Antes do final do primeiro tempo, Vaz correu 15 jardas para anotar mais um touchdown. Desta vez, o try não foi convertido.

Nos dois últimos quartos, os Snakes administraram o resultado e aumentaram a diferença com a conversão de dois FGs de Possebon. A unidade de defesa da Serra Gaúcha celebrou a conquista, visto que é a segunda partida consecutiva sem sofrer pontuações.

O time comandado pelo head coach Gustavo Rech volta à campo no dia 9 de outubro, às 14h, em Joinville, contra os Redlions, partida válida pela última rodada da Liga Nacional.

Na Copa RS, o próximo compromisso da equipe será no dia 11 de novembro, às 9h, em Santa Maria, contra o Venâncio Aires Bulldogs.

Assista o duelo entre Snakes vs. Soldiers

Nota do editor: os Soldiers jogaram somente com backups.

Opinião do editor: Há um ‘acordo de cavalheiros’ para que Snakes e Soldiers jogassem com backups na Copa RS. A escolha para o depth chart da partida é feita pela comissão técnica das equipes. Se o time A prefere jogar com starters, a opção é do clube. Se não há cláusula para que um time não possa atuar com atleta X, logo, não há descumprimento da regra. Caso contrário, a FGFA terá de averiguar o ocorrido. Vide ressaltar que a definição de starters e backups dentro do roster é subjetiva, assim como o ‘acordo’ tem o valor normativo limitado e não é juridicamente obrigatório.