Bento Gonçalves Snakes pronto para estrear no campeonato gaúcho

As cobras da Serra encaram a matilha pela semana 3 do certame gaúcho. Foto Rodolfo Pizzi/Snakes

O Bento Gonçalves Snakes estreia neste domingo (13) de março, no campeonato gaúcho. A partida será contra o Santa Cruz Chacais, às 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.

Confira a tabela de classificação do campeonato gaúcho

Novato na modalidade full pads, o time treina intensamente desde o dia 1º de março de 2015, data em que foi realizada a primeira seletiva geral. Desde momento, a diretoria e a comissão técnica trabalham para dar condições e passar aos atletas todas as informações para que a equipe entre da melhor maneira possível. A pré-temporada contou com treinamento contínuo de duas vezes por semana.

Para o presidente da equipe, Allan Flores Krüger, os preparativos para o jogo foram muito intensos não só dentro de campo como fora dele.

— Trabalhamos incansavelmente, buscamos dar todas as condições possíveis e necessárias para que esse fato histórico no esporte ocorra em Bento Gonçalves. Queremos proporcionar um bom espetáculo aos nossos torcedores para que o futebol americano saia ainda mais fortalecido — explicou.

De acordo com o head coach Gustavo Rech, o time está pronto para entrar para a história do esporte do Rio Grande do Sul, estrear em uma competição extremamente competitiva.

— Nesse um ano de treinamentos intensos, primamos pelo cumprimento à risca de um planejamento ousado e desafiador, que só foi possível graças à dedicação incansável dos nossos atletas e da direção. Acredito que todas as dificuldades e desafios, visto a qualidade e a experiência dos nossos adversários, serão superadas e aproveitadas da melhor maneira possível — destacou.

Segundo o coordenador defensivo Kleber Colla, foi uma preparação muito intensa, de muito trabalho e envolvimento de todos os integrantes da equipe.

— Sabemos que não será fácil enfrentar equipes bem mais experientes, mas topamos o desafio e acredito que chegamos à essa estreia exatamente do jeito que planejamos, com jogadores tecnicamente e mentalmente preparados para enfrentar as grandes equipes do Estado. Sabemos que os Chacais são uma das grandes forças nacionais e que não será fácil, mas tenho certeza que nossos atletas estão preparados para esse momento e que irão evoluir ainda mais durante o campeonato — comentou.

Além da partida, uma das atrações do encontro será a feirinha de adoção de animais abandonados ou vítimas de maus tratos, cuja parte da renda dos ingressos será doada para a ONG Todos por um Focinho. Além disso, será recolhido 1 kg de alimento não perecível para os CRAS da cidade.

Os ingressos custam R$ 5. As entradas são comercializadas na Chilli Beans do Shopping Bento, no Estúdio de Pilates Thaís Gosteinski, na Monster Gym Academia, na Primo Octavio e na Vico Express. No dia do jogo, haverá bilheteria com venda de ingressos. Menores de 12 anos não pagam.