Bento Gonçalves Snakes realiza façanha de encerrar tabu contra o Criciúma Miners e avança aos playoffs da Liga Nacional

Bento Gonçalves Snakes alcana o seu segundo playoff em 2017. FOo Kévin Sganzerla/FML Esportes

O Bento Gonçalves Snakes, logo em seu segundo ano na disputa da Liga Nacional, conquistou, de forma inédita, a classificação para os playoffs. Com uma grande atuação em seus domínios, a equipe bento-gonçalvense derrotou o Criciúma Miners pelo placar de 30 a 15, em confronto realizado na tarde deste domingo (1º), no estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. A equipe também quebrou a hegemonia dos Miners contra equipes gaúchas.

Confira a classificação da Liga Nacional



No início, os Miners abriram o placar da partida com touchdown do slot receiver #1 Vagner, que recebeu o lançamento do quarterabck americano #11 Da’Ronte Smith em rota post a partir da linha de 17yd do campo de defesa. Na posição de holder, Smith aproveitou um bad snap e correu para anotar o try. A equipe bento-gonçalvense respondeu rapidamente com touchdown do wide receiver #87 Eduardo Salini, após passe do quarterback #9 Maurício Vaz, com extra point do placekicker #19 Eduardo Possebon. Os Miners ainda tiveram a chance de voltar a frente com um field goal de 32yd de #7 Rodrigo “Mortadela” Colombo que foi bloqueado pelos especialistas dos Snakes.

No segundo quarto, os mandantes aproveitaram duas interferências de pssse da defesa de Criciúma para entrar na redzone. A campanha foi capitalizada com um field goal de 30yd de Possebon. A confiança do kicker ficou ainda maior no drive seguinte, quando chutou com maestria um complicado field goal de 52yd. Antes do término do primeiro tempo, Possebon conferiu um FG de 39yd para ampliar a vantagem. 16-8.

Após o halftime break, a defesa dos Snakes voltou a aparecer ao bloquear um punt de Colombo e posicionar a equipe já no campo de ataque. Com duas investidas por terra, os mandantes ficaram a 1yd da goal line. Bastou a Vaz executar o QB sneak para marcar o touchdwn. Possebon acertou o chute de bonificação.

No último período, Smith carregou a unidade até a linha de 1yd do campo de ataque. O signal caller chamou a offtackle run pela direita para ultrapassar a goal line e marcar o touchdown. Colombo diminuiu com o acerto do extra point. Porém, os Snakes voltaram a aumentar a vantagem no placar, desta vez com touchdown do halfback #28 Jaílson Rosa, em corrida de 29yd. Possebon manteve o bom aproveitamento e anotou mais um extrapoint. Final 30-15.

O Bento Gonçalves Snakes terminou a fase regular na vice-liderança do Grupo F da Conferência Sul, com três vitórias e apenas uma derrota. Agora, a equipe comandada pelo head coach Tiago Dallegrave direciona o seu foco para o confronto dos playoffs da competição. Os bento-gonçalvenses enfrentam na próxima fase o Jaraguá Breakers (4-0), no dia 14 de outubro, em Jaraguá do Sul.

Enquanto que o Criciúma Miners encerra na terceira colocação com campanha de 2-2. O time volta as suas atenções na disputa do campeonato catarinense de 2018.

Assista o duelo entre Snakes vs. Miners na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.