Bento Gonçalves Snakes se recupera diante do Viamão Raptors e segue na luta pelos playoffs

O Bento Gonçalves Snakes conseguiu se recuperar após a derrota no arranque da temporada 2018 do campeonato gaúcho, quando perdeu em casa para o Santa Cruz Chacais. O time da Serra venceu com propriedade o Viamão Raptors pelo placar de 39 a 0. O evento foi realizado neste último domingo (15), no relvado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Saiba como está a classificação do campeonato gaúcho

O roster do head coach Tiago Dallegravre apostou no poderio terrestre para garantir o triunfo fora de casa. Os primeiro pontos foram anotados pelo halfback #28 Jaílson Rosa. A conversão do try foi ruim. Na sequência, o running back #38 Daniel Silva visitou a endozne de Viamão. O placekicker #19 Eduardo Possebon conferiu o PAT. Para finalizar o quarto, o linebacker #50 Ricardo Rauber forçou um safety contra o ataque dos Raptors.

O segundo período seguiu o mesmo ritmo do anterior. Silva e Rosa anotaram novamente seus touchdowns – nesta sequência –. Possebon acertou somente a segunda tentativa. Além de novo safety por Rauber, que pressionou o quarterback #26 Andrew Brigoni, que tocou a bola pela linha de fundo e outro safety forçado por um jogador não identificado. 0-32.

Na etapa complementar, Rosa chegou ao seu hat-trick ao ultrapassar a goal line pela terceira vez. Possebon completou com o terceiro arremate de bonificação. Com o resultado definido e a aplicação da mercy rule, bastou aos Snakes controlarem o relógio para garantir o resultado. Final 0-39.

A vitória coloca o Bento Gonçalves Snakes na segunda posição do Grupo A com campanha de 1-1. O time fica a frente do rival Porto Alegre Gorillas pelo critério de menos pontos sofridos. O último compromisso será justamente contra os porto-alegrenses, no dia 29 de abril, em São Leopoldo.

Enquanto que o Viamão Raptors segue na lanterna do A com 0-2. O time não já não tem mais chances de classificação aos playoffs. O último compromisso da temporada regular será contra o líder Chacais (2-0), no dia 28 de abril, em local ainda a ser confirmado.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.