Bento Gonçalves Snakes vence de virada o Venâncio Aires Bulldogs e finalmente avança ao wildcard

Bento Gonçalves Snakes largou atrás e buscou a virada no segundo tempo. Foto Bulldogs/Instagram

Finalmente o Bento Gonçalves Snakes pode dizer que está nos playoffs do campeonato gaúcho. Pela semana 12 do certame estadual, o elenco da Serra venceu de virada o Venâncio Aires Bulldogs por 28 a 10, neste último domingo (21), no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



O primeiro quarto foi de muito duelo de trincheiras entre as equipes. Um vacilo poderia resultar em precoce eliminação, já que Bulldogs e Snakes ainda lutavam por uma das duas vagas restantes do Grupo B. Os visitantes chegaram a ameaçar a meta dos dawgs, quando o kicker #19 Eduardo Possebon desperdiçou um field goal.

No segundo quarto, o time alvirrubro tirou o zero do placar com um arremate certeiro do kicker #95 Armando Möhler de um field goal de 42yd. Na sequência, os comandados do head coach Miguel Greiner ampliaram a vantagem com uma conexão do quarterback #9 Augusto Barden para o wide receiver #10 Eduardo Sperb para touchdown. Möhler aumentou com o acerto do PAT. 10-0.

Após a parada do intervalo, os liderados do treinado Tiago Dallegravre buscaram o confronto. O quarterabck #1 Diego Oliveira encontrou o tight end #88 Eduardo Salini para touchdown. A equipe ainda diminuiu a diferença com um try de Salini, que nasceu de um bad snap. Mais tarde, Oliveira achou o wide receiver #18 Lucas Miotto para virar a partida com o segundo TD. Possebon mandou a pelota entre as traves.

Já no último quarto, Oliveira lançou o wide receiver #17 Gustavo MB para touchdown. Possebon perdeu o extra point. O touchdown da vitória veio com o runnig back #29 Jaílson Rosa. O special team perdeu o try. Final 10-28.

O triunfo coloca o Bento Gonçalves Snakes na segunda colocação do Grupo B com campanha 3-2. O time avança para o wildcard, onde pode encarar o Santa Cruz Chacais (4-1) ou Ijuí Drones (3-2). O próximo adversário dependerá do resultado entre Restinga Redskulls (2-2) e Porto Alegre Pumpkins (2-2).

Enquanto que o Venâncio Aires Bulldogs encerra sua segunda participação na última posição com retrospecto de 1-4. Agora, o elenco voltará suas ações à disputa da Copa RS, que ocorre no segundo semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.