Bento Gonçalves Snakes vence ‘parcialmente’ Porto Alegre Pumpkins e segue na zona de playoffs

Oliveira conectou todos os TDs e ainda anotou um por conta na contagem do Bento Gonçalves Snakes. Foto Kévin Sganzerla/FML Esportes

Pela semana 8 do campeonato gaúcho, no último domingo (23), o Bento Gonçalves Snakes encarou o Porto Alegre Pumpkins num confronto inédito entre ambas as equipes. O que era para ser uma tarde agradável na Serra Gaúcha, terminou – se assim pode dizer – em um duelo inacabado com vitória parcial dos mandantes por 44 a 26.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Em razão do excesso de faltas e paralizações para atendimento médico, o jogo foi adentrou ao anoitecer, o que impediu o prosseguimento por falta de iluminação natural ou artificial no estádio da Montanha.

Segundo a arbitragem do confronto, será relatado em súmula o fato para posterior esclarecimento da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), a qual possui três a cinco dias para se pronunciar sobre o acontecimento. A Federação poderá definir uma nova data para a realização do último quarto do jogo, caso contrário, a partida se dará como finalizada com o placar atual.

No primeiro quarto, os Snakes abriram a contagem com um touchdown do tight end #88 Eduardo Salini. O special team desperdiçou o try. Na sequência, a defesa forçou um safety contra o ataque laranja. Os Pumpkins ainda descontaram com uma corrida para TD anotado pelo running back americano #1 Raymond Bradley em retorno de punt. O kicker #3 Maicky Jones conferiu o PAT. Os abóboras ainda viraram com uma conexão do quarterback #15 Thuan Lemos para o halfback #44 Tiago Corrêa. Novamente Jones mandou a bola no meio do “Y”. Antes do fim do período, Bradley ampliou a vantagem com o terceiro TD dos porto-alegrenses. Desta vez, o ST da Capital perdeu o chute de bonificação.

Durante o segundo quarto, o quarterback #1 Diego Oliveira encontrou o wide receiver #18 Lucas Miotto para touchdown. O kicker #19 Eduardo Possebon acertou o chute de bonificação. Mais tarde, os donos da casa tomaram a liderança no placar. Oliveira distribuiu a pelota para Salini no terceiro TD dos Snakes. Possebon perdeu o arremate extra. Logo em seguida, com dois lançamentos precisos de Oliveira para touchdown aos wide receivers #82 Guilherme e #17 Gustavo MB ampliaram a vantagem. Os dois extra points foram anotados por Possebon. 35-20.

Na etapa complementar, os Snakes aumentaram a diferença com a conversão do field goal de Possebon. O ritmo seguiu intenso após o touchdown de Oliveira, para colocar três posses de bola a frente no score. Antes da paralização por falta de iluminação, os Pumpkins descontaram com Bradley ao marcar o TD. Placar parcial 44-26.

Com o resultado provisório, o Bento Gonçalves Snakes continua na segunda colocação do Grupo B com campanha 2-1, porém, no critério de desempate, fica atrás do Restinga Redskulls. O próximo compromisso será justamente contra os caveiras, no dia 7 de maio, em Porto Alegre. Uma vitória credencia a classificação aos playoffs.

Já o Porto Alegre Pumpkins amarga a lanterna com 0-3. Esta é a pior campanha da história do elenco laranja no certame estadual. As chances de classificação como wildcard são diminutas. O time precisará vencer os dois jogos seguintes – Carlos Barbosa Ximangos e Redskulls – e contar com resultados paralelos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • Rafael Santos

    “Caso contrário, a partida se dará como finalizada com o placar atual.” Se isso ocorrer, vai ser a decisão mais errada. O time da casa é responsável pela estrutura do estádio. E de acordo com o regulamento do campeonato, quando o estádio não possuir condições de proporcionar luz artificial o suficiente para a realização de jogo à noite, a partida deve iniciar com uma antecedência de no mínimo 5 horas em relação ao pôr do sol. Não acredito que a Federação iria contra o regulamento criado por ela mesma, seria quase como um atestado de que o campeonato é uma esculhambação sem valor algum! Torço para que o regulamento seja seguido e não ocorra essa injustiça, pois esse tipo de decisão apenas afastaria o público que crê na seriedade da FGFA.

Leave a Comment