Betim Bulldogs bate Mooca Destroyers e segue invicto na temporada regular da Liga Nacional

Erick anotou um hat-trick para o Betim Bulldogs, em São Paulo. Foto Tiago Munden

Neste domingo (9), o Betim Bulldogs visitou o Mooca Destroyers pela semana 10 da Liga Nacional. O evento foi disputado no relvado da Associação Desportiva Cultural Eletropaulo, na cidade de São Paulo. Os mineiros bateram o rival paulistano pelo placar de 28 a 6.

Confira a classificação da Liga Nacional

A partida começou de forma bem interessante com um onside kick executado pelo time da casa. Na segunda posse de bola, os Destroyers abriram o placar após uma campanha literalmente toda corrida até chegar ao touchdown com o running back #35 Ariel. A tentativa da conversão do extra point não foi bem-sucedida pelo kicker #1 Paulo Capucho.

Logo depois da equipe mineira perder um field goal de 39yd com o placekicker #8 Patrick, o ataque dos Bulldogs acordou para o jogo e marcou seu primeiro touchdown, no segundo quarto da partida, em uma conexão entre o quarterback #13 Erick para o wide receiver #3 Rafael, que entrou na endzone. Patrick virou o duelo com o acerto do PAT. 6-7.

A defesa do head coach Ramon não permitiu grandes avanços para o roster da Mooca, o que deu condições para o ataque anotar mais pontos, na etapa complementar. A equipe mineira marchou mais de 75 jardas, no gramado e finalizou com um touchdown do running back #21 Davi. Patrick mais uma vez foi preciso no arremate de bonificação.

Em um dia inspirado, Erick percebeu uma falha na defesa adversária para executar um QB sneak e ultrapassar a goal line. Patrick acertou o terceiro extra point.

Com uma defesa descansada no final do jogo, a equipe betinense parou o ataque de São Paulo. Após o defensive end Big Baby atrapalhar o lançamento do backup quarterback #9 Luiz Fernando Mesquita, o safety #86 João interceptou o signal caller e retornou para pick six. Patrick encerrou o jogo com 100% de aproveitamento no try. Final 6-28.

Com o resultado, o Betim Bulldogs divide a liderança do Grupo 4, Divisão Sudeste da Conferência Nacional com campanha de 3-0, ao lado do Ribeirão Preto Challengers. O próximo compromisso será justamente contra o roster paulista, no dia 23 de agosto, em Betim. As duas equipes já garantiram vaga aos playoffs.

Já o Mooca Destroyers segue na terceira colocação com 1-2 e não tem mais chances de avançar na competição brasileira. O time volta a campo no dia 22 de setembro, quando viaja a Nova Serrana para encarar o Nova Serrana Forgeds (3-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment