Betim Bulldogs bate Uberaba Zebus e alcança os playoffs da Liga Nacional

Betim Bulldogs conquistou duas vitórias em sequência pela segunda vez na história. Foto Bulldogs/Divulgação

Neste domingo (29), o Betim Bulldogs e o Uberaba Zebus jogaram a segunda partida pela Liga Nacional. O time visitante bateu os Zebus pelo placar de 34 a 0. O jogo foi realizado no renomado estádio Engenheiro João Guido Uberabão na cidade de Uberaba, pela semana 4 do certame brasileiro.

Confira a classificação da Liga Nacional

O time de Betim começou em seu primeiro drive com um passe longo do quarterback #13 Erick para o wide receiver #10 Samuel, marcar o primeiro touchdown da partida. A tentativa da conversão do extra point foi bem-sucedida pelo kicker #8 Patrick.

Os Bulldogs conseguiram aumentar o placar com um field goal convertido por Patrick, deixando o placar em 10 a 0.

Como a defesa do head coach Ramon Gomes não estava deixando o ataque dos Zebus ficar em campo o ataque aproveitou mais uma vez para ampliar com uma corrida do running back #29 Terra Nova. O try foi convertido mais uma vez pelo Patrick, aumentando o placar para 17 a 0.

Antes do intervalo o Bulldogs ampliou para 20 a 0 com novo arremate de field goal de Patrick.

Na volta do intervalo, Erick estava em seu dia inspirado quando conectou um passe para o wide receiver #80 Doug a chegar a meta uberabense e marcar mais um touchdown. A conversão do Patrick não foi bem-sucedida, a partida se encontrava com o placar 26 a 0.

Após uma intercepção, o cornerback #43 Kilin deixou o time betinense a menos de 5 jardas da endzone adversária. Bastou ao running back #21 Davi entrar na endzone e marcar seu primeiro touchdown na competição. O try não foi convertido. A partida estava 32 a 0.

Para coroar a grande partida da defesa betinense, o defensive end #99 Wagão forçou o safety sobre o quarterback #12 Arue, fechando a partida em 34 a 0.

Com o resultado, o Betim Bulldogs divide a liderança do Grupo 4, Divisão Sudeste da Conferência Nacional com o Ribeirão Preto Challengers, ambos com 2-0. O próximo compromisso será justamente contra o roster paulista, no dia 19 de agosto, em Betim. As duas equipes já garantiram vaga à próxima etapa pelo confronto direto contra os demais programas de futebol da chave.

Já o Uberaba Zebus segue na última colocação com 0-2 e não tem mais chances de avançar aos playoffs. O time volta a campo no dia 26 de agosto, quando viaja a São Paulo para encarar o São Paulo Spartans (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment