Bolnaldo valoriza triunfo do ABC Corsários All Blacks contra Ribeirão Pires Vikings no arranque da Pick Six Cup em 2018

Bonaldo não se incomoda com o papel de underdog do ABC Corsários All Blacks. Foto Corsários/Divulgação

O ABC Corsários All Blacks iniciou com pé direito a trajetória na Pick Six Cup. No último domingo (5), a equipe derrotou o Ribeirão Pires Vikings por 17 a 13 na casa do adversário em partida válida pela divisão ABC; um dos destaques da partida, o defensive line Gustavo Bolnaldo falou sobre o triunfo.

Confira a classificação da Pick Six Cup

— Estávamos muito preparados emocionalmente, principalmente pelo fato de sermos considerados azarões para o jogo nas enquetes em redes sociais. Não nos incomoda favoritismo ou a ausência dele, o que queremos é melhorar sempre e poder mostrar isso dentro de campo — declarou o defensor.

A vitória veio com um touchdown marcado pelo wideout Rodrigo Garrito em passe do signal caller estreante Henrique Sartori e um do defensive back Animal, que recuperou a bola na endzone; quem também pontuou foi o kicker Matheus Caio, com um extra point e um field goal.

Bolnaldo está no time desde quando ainda se chamava São Caetano Blue Birds e também falou sobre a evolução adquirida na São Paulo Football League (SPFL) este ano.

— A vitória de domingo veio de uma dedicação de um semestre inteiro com muito foco. Jogamos contra os melhores times do estado na SPFL e isso só nos deu maturidade. O nosso projeto é de estar entre eles já em 2020 e por isso buscamos aprender e evoluir a cada treino — afirmou o jogador.

Para a Pick Six, a diretoria trouxe o coordenador ofensivo China, ex-head coach do Palmeiras Locomotives, e 17 jogadores para reforçar o elenco, entre eles o linebacker Leandro Alves, ex-Corinthians Steamrollers, e os defensive backs Ricardo Zapelli (ex-Palmeiras Locomotives) e Mexicano (ex-São Paulo Storm).

— Nossa filosofia consiste em lutar sempre e se preparar para isso. Com a chegada dos reforços para a Pick Six e do novo coordenador ofensivo nos sentimos confiantes para batalhar jogo a jogo e fazer uma campanha digna do nome Corsários — completou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment