Botafogo Reptiles conquista primeira vitória na temporada 2015 do Torneio Touchdown

Mesmo com vitória, as chances do Reptiles avançarem aos playoffs são diminutas. Foto TTD

Com o ataque inspirado nesta tarde de sábado (3), em Linhares, o Botafogo Reptiles venceu sua primeira partida na temporada regular frente ao Rio Branco por 54 a 18. A equipe carioca abriu o marcador logo no primeiro drive, após uma corrida para touchdown realizada pelo RB Rodrigo Agueda – extra point convertido. O time visitante ampliou com mais dois pontos, após um safety sofrido pelo Rio Branco ainda no primeiro quarto do confronto.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Bastante movimentado, o segundo quarto seguiu num verdadeiro festival de touchdowns para ambas as equipes. Numa sequência ofensiva, liderados pelo QB Altivo, o time capixaba virou o placar com dois touchdowns de passe, destaque para o segundo, anotado pelo americano Michael Campbell – extra points não foram convertidos.

A resposta do Botafogo veio na sequência, após um longo passe do QB Ramon “Mamão” Martire para o TE Paulo Abrantes pelo meio da defesa, anotando mais um touchdown para os cariocas – extra point convertido. Mais tarde, aproveitando um turnover sofrido pelo time capixaba, após uma interceptação retornada para touchdown com o DB Pedro Pinto, o Botafogo apareceu novamente no placar – extra point convertido.

Sem perder a conta, o Rio Branco com o QB Altivo anotou mais um touchdown, porém o time carioca também voltou a marcar em nova conexão do QB Ramon Martire encontrando o WR Rodrigo Nunes – extra point convertido.

No início da segunda etapa, o Botafogo Reptiles voltou a marcar, desta feita, com o WR Vitor Simões – extra point convertido. Na sequência foi a vez do RB Fabrício Assis cruzar a endzone capixaba ampliando ainda mais a vantagem para os cariocas – 2PC convertido. Com mais um safety, a defesa do Botafogo Reptiles colocou mais dois pontos no placar para os visitantes ainda no terceiro quarto.

O último quarto ainda contou com mais uma interceptação sofrida pelo Rio Branco, conseguida pelo DB Bernardo Wolf. Mais tarde, os cariocas deram números finais com mais um touchdown, após a corrida do RB Yaueri até a endzone adversária – extra point convertido.

O Botafogo Reptiles (1-4) volta a campo no próximo dia 24 de outubro, quando visitará a equipe do Minas Locomotiva (0-4), em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Rio Branco (1-4) terá pela frente o clássico diante do Vila Velha Tritões (4-0) no dia primeiro de novembro.

Texto Jayson Braga/TTD