Botafogo Reptiles vence São Paulo Storm com tranquilidade e se aproxima dos playoffs

Martire anotou dois TDs de passe para o Botafogo Reptiles. Foto Eric Torres/Esporte Dinâmico

No último sábado (19), o Botafogo Reptiles bateu o São Paulo Storm por 30 a 0, pela semana 8 do Brasil Futebol Americano (BFA). O confornto ocorreu no estádio Ronaldo Nazário de Lima, no Rio de Janeiro. Este triunfo marcou a quebra de um tabu: já que os Reptiles jamais tinham vencido a tempestade azul. O duelo também foi a estreia dos reforços: o linebacker americano Teron FitzgeraldTexas State University – e o running back Matheus “Hulk” Malheiros.

Confira a classificação do BFA



Os Reptiles estavam dispostos a fazer história. Logo na sua primeira campanha, o quarterback #4 Ramon “Mamão” Martire conectou o running back #7 Fellipe Juncal em um passe de 15yd para touchdown. O kicker #27 Thiago “T-White” Torres completou com o PAT.

O Storm até que tentou responder na mesma altura, porém, o drive foi encerrado próximo da redzone carioca com uma interceptação do cornerback/wide receiver #88 Loan Felisardo no quarterback #15 Cauan Silva. Antes mesmo do término do primeiro tempo, os paulistas desperdiçaram um field goal por um vad snap. 7-0.

Na volta do intervalo, os Reptiles mudaram o sistema e apostaram no jogo de trincheiras. A decisão foi capitalizada com um TD anotado pelo running back #41 Axl Espino. Torres chutou a pelota na trave no extra point. Na sequência, Martire encontrou o tight end #86 Paulo Abrantes para touchdown. Torres aumentou a diferença com o acerto do chute de bonificação.

Durante o último quarto, Torres acertou um field goal e o running back #23 Raphael “Léo Moura” finalizou com um touchdown. Torres encerrou com um chute certeiro no meio dos postes. Final 30-0.

A vitória do Botafogo Reptiles matém o time na liderança do Grupo B da Conferência Sudeste com campanha 3-0. O time volta a campo no dia 2 de setembro, quando viaja a São Paulo para pegar o Lusa Lions (0-0).

Já o São Paulo Storm luta para ser rebaixado à Liga Nacional. O time ocupa a lanterna do B com 0-2. A tempestade tentará o primeiro triunfo no dia 10 de setembro, contra o rival local Lions, em São Paulo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.