Braga Black Knights mostra melhor desempenho no special team para bater o Paredes Lumberjacks

Carvalho foi decisivo na marcação dos TDs e do único PAT do BRaga Black Knights na partida. Foto Bruno Filipe

Em um confronto renhido, o Braga Black Knights mostrou mais eficiência na execução dos extra points e garantiu a primeira vitória na temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os Knights derrotaram o rival nortista Paredes Lumberjacks pelo placar de 25 a 24. O duelo foi realizado no último sábado (6), no Campo da Mata da Ordem, em Braga, válido pela semana 8 da competição nacional.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os visitantes trataram de abrir a contagem logo no primeiro quarto, quando o running back #27 Daniel Santos visitou a endzone dos mandantes. O placekicker #10 Mosca desperdiçou o point after touchdown.

A virada dos Knights ocorreu ainda no primeiro tempo. Os comandados do head coach americano Michael Andrzejewski buscaram impor seu ritmo de jogo. O primeiro touchdown veio em uma conexão do backup quarterback #35 Pedro Bastos – que substituiu o lesionado signal caller brasileiro #2 Jalder Santos – para o wide receiver #18 Manuel Carvalho. O próprio Carvalho conferiu o PAT. Antes do término da primeira metade, Carvalho conquistou o seu segundo TD no duelo. Para completar, o fullback #33 Tiago Carreira ultrapassou a goal line para ampliar a vantagem. Ambos os tries foram perdidos. 19-6.

Os Lumberjacks iniciaram uma reação na etapa complementar. O quarterback #14 Miguel Dias encontrou um gap na defesa adversária para ultrapassar a goal line. Na sequência, o paredense encostou no placar com o seu segundo touchdown. Mosca novamente perdeu os chutes de bonificação.

Porém, os Knights não queriam deixar a vitória escapar. Como defensor, Carreira interceptou Dias e retornou para pick six. A resposta de Paredes foi imediata. Dias anotou o seu hat-trick. Entretanto, a ousadia do special team de tentar a vitória com a conversão de dois pontos foi impedida pelos cavaleiros negros. Final 25-24.

O acerto do extra point pelos Knights foi decisivo para a conquista no seu relvado.

— Acho que foi um bocado de tudo junto. Tivemos turnovers e o pick six do Carreira foi fundamental. Mas, os dois touchdowns do Manuel no início deu-nos um bom começo — avaliou Andrzejewski.

O resultado tira o Braga Black Knights da última colocação do Grupo Norte. A equipe ocupa a quarta posição com campanha 1-4. O time volta a campo no dia 20 de janeiro, quando encara o derby bracarense contra o Braga Warriors (1-3).

Já pelo lado dos Lumberjacks, a derrota não desanima o elenco, que ainda sonha com a terceira vaga do Norte nos playoffs. O elenco ocupa a lanterna do Norte com 0-4. O próximo desafio será contra o invicto Portuscale Dragons (5-0), no dia 14 de janeiro, em Paredes.

— Nós trabalhamos sempre para melhorar. A assiduidade aos treinos nem sempre é a melhor, mas, vamos trabalhar para dar o nosso melhor dentro de campo e tentar alcançar os playoffs — concluiu Dias.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.