Braga Warriors aplica shutout no Algarve Sharks e se recupera na Liga Portuguesa

Braga Warriors deixa a parte debaixo da tabela para entrar na zona de playoffs. Foto Tiago Ranhada/Warriors

No arranque da semana 3 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Braga Warriors se recuperou na competição ao aplicar um shutout no Algarve Sharks por 33 a 0. O jogo foi disputado na tarde deste sábado (2), no Campo de Salir, em Loulé. O running back #7 Miguel Oliveira foi o destaque ao anotar um hat-trick na partida.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Com um jogo terrestre mais qualificado e de imposição física, os Warriors abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o running back #7 Miguel Oliveira encontrou espaço no front seven algarvio para anotar o primeiro touchdown da partida. O placekicker #13 Manuel Silva completou com o PAT.

No segundo período, o halfback #87 Igor Lessa penetrou um dos gaps com eficiência e visitou a endzone do rival sulista. Mais uma vez Silva acertou o extra point. 0-14.

Após o halftime break, Oliveira ultrapassou a goal line em duas oportunidades para ampliar o marcador e consolidar a vitória dos bracarenses. Silva mandou a pelota entre as traves somente na segunda tentativa.

Com o prosseguimento do último quarto e sem esboço de reação dos Sharks, o tailback #28 Ivo Faria sacramentou o triunfo fora de casa com o último touchdown da partida. Final 0-33.

— Foi um jogo bem disputado, mas onde os Warriors estiveram por cima desde o início. Miguel Oliveira esteve de resto em destaque ao marcar três dos cinco touchdowns da equipa, num dia em que eu me lesionei no segundo drive e foi o wide receiver #11 Guilherme Coutinho que assumiu a posição de quarteraback. A defesa dos Warriors fez o step up e assumiu o jogo provocando o shutout e estando muitos pontos acima dos últimos encontros — comentou o signal caller dos Warriors, #18 Tiago Ranhada.

O resultado retira o Braga Warriors da penúltima posição e alavanca a equipe do Norte provisoriamente na terceira colocação com campanha 1-1. O time ainda cairá uma posição após o embate entre Lisboa Devils (1-1) e Paredes Lumberjacks (0-0), que jogam neste domingo (3), em Lisboa. O próximo compromisso dos bracarenses está agendado para o dia 2 de março, quando se deslocam a Paredes para encarar os Jacks.

Enquanto que o Algarve Sharks segue na lanterna com 0-3. As chances de avançar aos playoffs estão diminutas. O programa do Sul terá de vencer os derradeiros três jogos para almejar a oportunidade na próxima etapa. Os Tubarões tentarão a reabilitação no dia 16 de março, quando viajam a Cascais para duelar contra o Cascais Crusaders (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment