Braga Warriors conquista vitória contra o SFU Phénix na Suíça

Braga Warriors conquista o primeiro triunfo fora de Portugal. Foto Warriors/Divulgação

Um final de semana histórico para o Braga Warriors. Em um amistoso disputado em Fribourg, na Suíça, os lusitanos bateram o SFU Phénix pelo placar de 21-0, no sábado (7), no estádio Bouleyres, no distrito de Bulle. O evento foi promovido Phénix em conjunto com a La ligue fribourgeoise contre le câncer (LFC) – a liga friburguense contra o câncer, em francês – organizarão diversas atividades culturais e esportivos com o intuito de reforçar três objetivos: disseminar uma mensagem de prevenção; comunicar atividades da LFC e buscar financiamento para o controle do câncer de mama.

Saiba como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa



Liderados pelo signal caller Tiago Ranhada, os bracarenses conquistaram três touchdowns. Ranhada distribuiu a pelota par ao wide receiver Guilherme Coutinho numa big play de 30yd. Mais tarde, Ranhada encontrou um gap na defesa suíça para percorrer cerca de 70yd até ultrapassar a goal line. O último partiu do running back Rafael Vilaça em uma corrida curta de 2yd. O placekicker João Pitrez conferiu um PAT e Ranhada conectou João Ribeiro para um 2pts conversion.

A defesa dos Warriors mostrou também solidez e agressividade, ao provocar cinco turnovers, com especial destaque para o linebacker Gonçalo Leite, que terminou o jogo com um sack e duas interceptações, Bruno Panta Ferreira com dois fumbles forçados e Pitrez com um fumble forçado.

Após o retorno a Braga, os Warriors retomaram as atividades técnicas e físicas nesta terça-feira (10), onde continuarão a preparação para a nona edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O jogo de estreia na temporada regular do campeonato português está agendado para o dia 11 de novembro, no Campo Horta da Areia, no Faro, contra o Algarve Sharks.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.