Com hat-trick de Vilaça, Braga Warriors derruba Braga Black Knights no derby do Minho

Vilaça foi responsável por garantir a vitória do Braga Warriors fora de casa. Foto Bruno Filipe

No curso da semana 5 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o derby do Minho foi realizado no último domingo (3), no Campo Mata da Ordem, em Braga, no duelo entre Braga Black Knights e Braga Warriors. Os guerreiros bateram o rival citadino cavaleiros negros pelo placar de 33 a 22, numa batalha renhida com destaque para o hat-trick do running back #19 Rafael Vilaça aos Warriors.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Mesmo como visitantes, os Warriors trataram de mostrar o seu poderio ofensivo, que foi demonstrado durante a pré-temporada. Vilaça abriu o placar um uma corrida para touchdown no primeiro quarto. O placekicker #12 João Pitrez completou com o PAT.

Durante o segundo período, os guerreiros ampliaram a vantagem a duas posses de bola, quando o signal caller #18 Tiago Ranhada conectou o wide receiver #4 Fábio Faria para touchdown. Novamente Pitrez acertou o extra point.

Os mandantes não se deram por vencidos. Os comandados do head coach americano Michael Andrzejewski iniciaram uma reação. A campanha obteve sucesso com um touchdown do fullback #33 Tiago Carreira. O kicker #18 Manuel Carvalho mandou a pelota no meio dos postes. Antes do término da primeira etapa, o quarterback brasileiro #2 Jalder Santos encontrou o wide receiver #48 Carlos Carvalho para TD. M. Carvalho empatou o confronto com o chute de bonificação. 14-14.

Na volta do intervalo, os Warrirors seguiram na frente, após o segundo touchdown de Vilaça na partida. Pitrez manteve o bom aproveitamento no extra point.

Com o andamento do derradeiro quarto, o lado alvirrubro de Braga aumentou a diferença com o segundo touchdown de Ranhada no jogo. Na oportunidade, os Knights bloquearam o arremate de Pitrez, que foi retornado para try pelo cornerback #21 Rafael Kayser. Embalados pelo desconto, Santos lançou para M. Carvalho e ver a vantagem do rival cair para cinco pontos. O PAT terminou sem sucesso para os donos da casa. Entretanto, os Warriors sacramentaram o triunfo fora de casa com o hat-trick de Vilaça. Novamente o ST perdeu o try. Final. 33-22.

— Achei que fizemos muitos erros e os Warriors mostraram a sua experiência. Com dois turnovers e faltas, perdemos este jogo — comentou o coach Andrzejewski após o duelo.

O resultado coloca o Braga Warriors na terceira colocação do Grupo Norte com campanha 1-2. O próximo adversário será o invicto Portuscale Dragons (3-0), no dia 17 de dezembro, em Vila Nova de Gaia.

Enquanto que o Braga Black Knights ocupa a última posição do Norte com 0-3. Os cavaleiros voltam ao relvado no dia 9 de dezembro, quando recebem o Lisboa Navigators (0-3), em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.