Braga Warriors mantém tabu no derby contra o Braga Black Knights

Braga Warriors se consolida na terceira colocação do Norte. Foto Warriors/Divulgação

Arranque da semana 10 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) contou com o derby bracarense entre Braga Warriors e Braga Black Knights. O lado alvirrubro manteve a hegemonia ao derrotar os cavaleiros negros pelo placar de 34 a 7. O duelo ocorreu neste sábado (20), no Campo da Caseta, em Braga.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os Warriors inauguraram o placar em com uma corrida para touchdown do running back #7 Miguel Oliveira. Na sequência, o signal caller #89 Tiago Ranhada encontrou o wide receiver #88 Emanuel Fernandes para TD.

Com o andamento do segundo quarto, o primeiro tempo foi finalizado com uma segunda visita de Oliveira a endzone dos Knights. Todos os PATs foram conferidos pelo placekicker #12 João Pitrez. 21-0

Na etapa complementar, a defesa dos Knights segurou o ímpeto dos donos da casa. Porém, os guerreiros conseguiram adentrar a meta rival pela quarta vez, com a dupla Ranhada-Fernandes. Pitrez manteve o bom aproveitamento no extra point. Os Knights conseguiram descontar em um vacilo dos Warriors, que resultou em uma corrida de aproximadamente 60yd do tailback americano #1 Brian Doyle. O kicker #18 Manuel Carvalho acertou o chute de bonificação.

Durante o último quarto, o triunfo dentro de seus domínios foi sacramentado com o quinto touchdown dos Warriors, anotado por Ranhada. O special team desperdiçou o PAT. Final 34-7.

O resultado mantém o Braga Warriors na terceira colocação do Grupo Norte e na zona de playoffs com campanha 2-3. Os guerreiros voltam a campo no dia 4 de fevereiro, quando viajam a Porto para enfrentar o Porto Mutts (4-0).

Já o Braga Black Knights continua na quarta colocação e se afasta um pouco da pós-temporada. A equipe tem retrospecto de 1-5. O próximo desafio está agendado para o dia 27 de janeiro, quando o elenco viaja a Paredes para encarar o lanterna Paredes Lumberjacks (0-5).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.