Braga Warriors vence Santiago Black Ravens e encerra a pré-temporada da LPFA invicto

Braga Warriors soma campanha de 2-0 contra adversários internacionais. Foto Portal da Juventude de Braga/Divulgação

A nova edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) ainda nem começou, mas o Braga Warriors já arranca com duas vitórias em sequência nesta pré-temporada. A última vítima foi a equipe espanhola Santiago Black Ravens. O evento internacional foi disputado no relvado do Campo da Caseta, em Braga, neste último sábado (28). Os bracarenses bateram o rival pelo placar de 17 a 8.

Saiba como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa



O duelo entre lusitanos e espanhóis reuniu cerca de 300 adeptos na arquibancada da Caseta, além de promover a luta contra o câncer de mama na região com a campanha Pink Run. Com o local lotado de fãs, os Warriors abriram a contagem com um field goal do placekicker #12 João Pitrez. Antes do término da primeira etapa, os mandantes ampliaram a diferença com um touchdown anotado pelo receiver #49 Tiago Pereira em lançamento do siganl caller #18 Tiago Ranhada. Pitrez conferiu o PAT. 10-0.

Durante o segundo tempo, os Ravens trataram de descontar no confronto com um touchdown anotado pelo wide receiver #46 Iván Bermudez, após conexão do quarterabck #4 Ricardo García. O special team da Espanha desperdiçou o try. Na sequência, o backup quarterback Leandro Gonçalves encontrou o receiver #11 Guilherme Coutinho para touchdown. Pitrez manteve o pé calibrado para acertar o extra point. No final da partida, a defesa de Santiago forçou um safety contra a unidade ofensiva dos Warriors através do linebacker #30 Mathias Suárez. Final 17-8.

O próximo compromisso do Braga Warriors será no dia 11 de novembro, quando vista o Faro para enfrentar o Algarve Sharks, no Campo Horta da Areia.

Assita a entrevista do coach dos Warriors, Bruno Panta Ferreira, sobre a vitória

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.