Brasil Onças abre temporada de triagem nos highlights para jogadores

Brasil Onças jogará contra os Halcones, no final do ano, em Belo Horizonte

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), divulgou na sua página oficial no Facebook, na tarde desta quinta-feira (28), onde alerta os jogadores de todo o país a enviarem seus highlights com o intuito de auxiliar a comissão técnica do Brasil Onças a selecionar o roster que jogará contra os Halcones – seleção argentina –, no amistoso agendado para o dia 16 de dezembro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Confira a classificação do BFA



Leia a nota na íntegra

“A temporada regular de 2017 se aproxima do fim e, mais uma vez, a CT da Seleção espera receber os highlights dos principais jogadores do país. Desde 2015, implantamos este processo de coleta e análise de highlights, para permitir que jogadores do país inteiro sejam avaliados de forma transparente e democrática, pelos coaches da seleção.

Para que esse processo seja viável, instituímos um protocolo que precisa ser seguido. Nenhum jogador deve enviar seus highlights diretamente para a CT da Seleção. Os responsáveis por indicar os melhores jogadores de cada time são os próprios head coaches. Em cada estado, temos um diretor estadual de scouting que estará em contato com os head coaches para ajudar na triagem dos highlights.

A produção dos vídeos também deve seguir um protocolo, que já foi divulgado e é do conhecimento de todos. O jogador deve estar sinalizado no início de cada jogada, os vídeos não deve ter recursos de edição com replay, slow motion ou fast foward. Há uma série de outros detalhes técnicos que devem ser consultados para facilitar o trabalho de análise dos coaches da seleção. Um highlight totalmente despadronizado não será levado em consideração e o jogador perderá a chance de ser avaliado.

Os jogadores que já encerraram seus jogos na temporada regular da BFA ou Liga Nacional, devem mandar seus highlights imediatamente. Quanto antes o jogador enviar, mais tempo os coaches terão para analisar o vídeo. O prazo final de envio de highlights é 4/10, três dias depois do último jogo da temporada regular da BFA. Quem deixar para a última hora, corre o risco de ter menos atenção dos coaches. Por isso, insistimos, quem já fez todos os jogos da temporada regular, deve enviar os highlights imediatamente.

Os jogadores devem procurar os head coaches de seus times para enviar os highlights. E os head coaches, por sua vez, precisam entrar em contato com o diretor de scout do estado. Se houver alguma dificuldade, os head coaches podem entrar em contato diretamente com head coach da Seleção. Contamos com o bom senso de todos os head coaches do país, para nos ajudarem a fazer a primeira triagem. O trabalho da Comissão Técnica só será humanamente possível se houver uma pré-seleção dos highlights a serem enviados. O tempo dos coaches da seleção é precioso. E precisamos usá-lo da maneira mais eficiente possível, para que eles estejam aptos a escolher os melhores jogadores do país para representar a Seleção Brasileira.”

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.