Brasileiros chegam e já treinam com o Braga Black Knights

Brasileiros posam com o HC Michael do Braga Black Knights. Foto Cristina Oliveira

Na noite da última quarta-feira (6), o grupo do Braga Black Knights recebeu os dois jogadores brasileiros para reforçar o plantel na temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Saiba como foi a campanha dos Knights na Liga Portuguesa

Felipe Romano, de 33 anos, e Jalder Santos, de 24, vêm dos Rio Branco Cabritos, equipe da Superliga Nacional. Juntos, compõem um duo que promete levar o ataque da equipa minhota a níveis não vistos na sua primeira época.

O lado cinza de Braga comemorou recentemente o seu primeiro aniversário, fazendo um balanço positivo da sua jornada de estreia. O head coach americano Michael Andrzejewski revelou-se satisfeito com o desempenho.

— O nosso primeiro objectivo foi criar uma base sólida, tanto dentro como fora do campo. Conseguimos fazer isto. Agora estamos a lutar diariamente para melhorar — disse.

— Este reforço vai ser muito importante para a equipa. São jogadores experientes, que vão com certeza levar a equipa a um outro nível competitivo — explicou a presidente do clube, Ana Nelas.

Os Knights são a primeira equipe portuguesa com uma direção composta exclusivamente por mulheres, provando que este desporto se estende muito para lá do que se passa em campo. O elenco segue com os treinos abertos durante o mês de julho, no Campo da Mata da Ordem, em Braga, todas as terças e quintas às 21h30.