Brasília Leões de Judá vence Brasília V8 e ainda sonha com vaga à final do candango

Leões ainda lutam pela manutenção do título. Foto Camila Rodrigues/AllSportsTV

Em um jogo decisivo para brigar pela vaga na final do campeonato candango, o Brasília V8 recebeu o Brasília Leões de Judá, em partida válida pela semana 5 do certame distrital. O confronto ocorreu no gramado do Abadião, em Ceilândia, no último domingo (1º). O LdJ venceu o motor brasiliense por 21 a 12. O elenco áureo-negro se mantém na disputa com os Tubarões do Cerrado para ir a final da competição.

Confira a classificação do campeonato candango

Logo no primeiro quarto, o quarterback Mamão conectou o wide receiver Dadauzinho para touchdown. O kicker Landim conferiu o PAT. A resposta dos mandantes chegou no drive seguinte, quando o QB Salsicha encontrou o wide receiver Rodrigo “Texas” Naves para touchdown. Só que o special team desperdiçou a chance de empatar o duelo.

Bem entrosados, a dupla Mamão-Dadauzinho tratou de anotar o segundo TD dos Leões. Novamente Landim mandou a bola entre os postes. Pouco depois, Salsicha lançou 8yd para o tight end Arthur para descontar na partida com o touchdown. Outra vez o extra point foi perdido. 14-12.

Na etapa complementar, as defesas toaram as ações dos ataques e o score não foi alterado. No último quarto, o backup quarterback Kiwi tratou ne marcar o terceiro touchdown dos Leões. Landim fechou a conta com 100% de aproveitamento no chute de bonificação e garantiu as chances do time de manter a hegemonia no Distrito Federal. Final 12-21.

O resultado deixa o Brasília Leões de Judá na terceira posição com campanha 1-1. O derradeiro jogo contra o TdC está agendado para o dia 21 de maio, com local a ser definido. O vencedor desta partida encara o Goiânia Rednecks na final.

Já o Brasília V8 encerra a temporada regular na última posição com 0-3. O time agora se prepara para a disputa da Liga Nacional no segundo semestre.