Brasília Templários anuncia desistência da disputa da Liga Nacional

Com elenco reduzido e falta de jogadores para determinadas posições, os Templários desistem de disputar a Liga Nacional. Foto Templários/Facebook

Na tarde desta quinta-feira (30), em uma publicação do Clube do Esporte DF, o presidente do Brasília Templários, Leandro Hernandes, informou a desistência da equipe da disputa da Liga Nacional. Segundo o dirigente, o clube não tem jogadores específicos no roster para entrar no certame, tais como quarterback, linebacker e offensive/defensive lines.

— A nossa equipe administrativa marcou uma reunião após a término do campeonato candango, e nessa reunião decidiu-se declinar da participação da Liga Nacional. Mas não encaramos isso como um passo para trás, e sim como uma estratégia para organizar o time. Não adianta nada entrar no campeonato aos trancos e barrancos — declarou Hernandes ao Clube do Esporte DF.

De acordo com o presidente do time candango, como a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) já havia divulgado a tabela de jogos da temporada 2015 da Liga Nacional, os Templários não sofrerão qualquer tipo de sanção.

— Acredito que não haverá nem uma punição, tendo em vista que a desistência foi antes da divulgação da competição, sem prejuízo nenhum para a entidade e nenhuma equipe participante — completa.

No momento, as equipes restantes estão avaliando os ajustes. Segundo presidente da CBFA, Guto Sousa, haverá mudanças – porém, ainda não foram informadas quais são as modificações.

E para o segundo semestre dos Templários?

A diretoria organiza um tryout para buscar novos talentos para o roster. Está programada uma seletiva para o dia 8 de agosto, às 13h30, no campo da Universidade Católica de Brasília. Os interessados deverão pagar a inscrição na hora das atividades, o valor é de R$ 15.

Além do tryout, os Templários preparam um clínica para desenvolvimento do esporte com o trenador americano Steve Sloan, no mês de novembro.