Bruno Bertoluzzi anota hat-trick e ajuda o Juventude a vencer o Restinga Redskulls

Jogadores posam com o troféu conquistado do Uva Bowl. Foto Eduardo Ferreira/Juventude

Na tarde deste domingo (21), o Juventude recebeu o Restinga Redskulls, no CT do Juventude, em Caxias do Sul, na partida válida pela semana 1 do campeonato gaúcho. A papada derrotou o elenco porto-alegrense por 21 a 6 com um hat-trick do running bakc #49 Bruno Bertoluzzi. O jogo também valeu a disputa do Uva Bowl, promovido pela equipe mandante em celebração a tradicional Festa da Uva na cidade.

Confira a tabela de classificação do campeonato gaúcho

Mesmo com as saídas dos jogadores destaques do ataque de 2015 – Tim Lukas e Diego Oliveira – o Juventude abriu o score no primeiro quarto com o RB Bertoluzzi. O kicker #19 Matheus Ely conferiu o PAT. A Ju aproveitou erros da defesa adversária para ampliar com o segundo TD de Bertoluzzi. E novamente Ely mandou a bola entre as traves. Com duas posses de bola de diferença, o head coach Wesley Mota perdeu o quarterback starter #9 Tiago Pacheco por uma lesão muscular. Sem o QB principal, Mota promoveu a entrada do jovem backup de 18 anos #14 Giovani Cauzzi. 14-0.

Na etapa complementar, os comandados do head coach Paulo de Tarso trataram de descontar a vantagem em um touchdown, que veio de um lançamento de 40yd do quarterback #7 Rafael Rodrigues para o wide receiver #81 Luguini. Porém, o ST de Porto Alegre desperdiçou a conversão de dois pontos.

No derradeiro período, Bertoluzzi deus os números finais ao duelo em uma excelente corrida de 97yd. Ely acertou o extra point que garantiu a vitória dos caxienses e a conquista do Uva Bowl. Final 21-6.

Com o resultado, o Juventude assume a liderança da Conferência Leste com campanha 1-0. O próximo jogo dos caxienses será no dia 10 de abril, quando a equipe visita o São Leopoldo Mustangs (0-0).

Já o Restinga Redskulls estreia no certame estadual com derrota. O time ocupa a última posição do Leste com retrospecto 0-1. O elenco de Porto Alegre tentará reverter a situação no dia 19 de março, quando enfrenta o Porto Alegre Bulls (0-0).

Assista o confronto entre Juventude vs. Redskulls