Bulls Potiguares batem Ufersa Petroleiros e garantem presença nos playoffs do BFA

Bulls Potiguares encerram a temporada regular com o seed #3. Foto Jonathan Atkinson

Com cinco vitórias e uma derrota, os Bulls Potiguares concluíram, neste domingo (30), a temporada regular do Brasil Futebol Americano (BFA), com uma vitória diante do Ufersa Petroleiros por 46 a 39, em partida realizada no Campo da Samu, em Natal. O resultado classificou a equipe natalense na terceira posição entre os quatro que disputarão a fase de playoffs na Conferência Nordeste.

Confira a classificação do BFA

Em partida válida pela semana 10 do certame nacional, o início de jogo foi favorável aos Bulls, que abriram dois touchdowns de vantagem no placar, com importantes corridas do running back americano Ray Bradley, sob comando do quarterback Vitor Lopes. Antes do intervalo, os Petroleiros se recompuseram na partida e viraram o jogo.

Os dois times foram pro vestiário com 14 a 12 no placar, em favor dos mossoroenses. No segundo tempo, os Bulls voltaram para o jogo com a presença do quarterback americano Omar Kharroub, que fez a diferença no resultado final da partida.

Apesar de uma atuação confusa por parte da arbitragem, os Bulls conseguiram se sobressair e conquistar o resultado positivo. Além do destaque para o Kharroub, Ray Bradley foi o principal jogador da partida, ao marcar cinco touchdowns. Os outros dois touchdowns da equipe natalense foram marcados por Luiz Neto e Luiz Gustavo Xavier.

Mesmo com a vitória, o head coach Heitor Medeiros não saiu contente com o desempenho da equipe.

— Nós tiramos uma lição desse jogo, que não chegamos bem ajustados. A defesa falhou e o ataque cometeu erros cruciais, isso deixou o jogo com o placar apertado — disse.

Classificado aos playoffs, os Bulls Potiguares já tem data para voltar aos gramados. A semifinal da Conferência Nordeste acontecerá no dia 14 de outubro, quando a equipe potiguar enfrentará o Recife Mariners, no estádio Grito da República, em Olinda.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment