Bulls Potiguares mandará seus jogos na Arena das Dunas na temporada 2017 do BFA

Eduardo Medeiros representando os Bulls Potiguares na Arena das Dunas. Foto Novo Notícias

Na última terça-feira (25), a equipe do Bulls Potiguares anunciou a assinatura de contrato com a Arena das Dunas, para usar as instalações nos seus jogos da temporada regular do Brasil Futebol Americano (BFA) em 2017. O estádio potiguar será o sexto estádio de Copa do Mundo a receber jogos de futebol americano, anteriormente a Arena Pernambuco, Arena Pantanal, Arena Amazônia, Beira-Rio e Mineirão já sediaram duelos da bola oval.

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



Os Bulls realizarão três partidas da primeira fase na Arena das Dunas. O primeiro jogo será o de abertura da temporada, diante do João Pessoa Espectros, no dia 2 de julho. Na terceira rodada a manada esmeralda recebe o Tropa Campina, e por fim, fecha a primeira fase contra o Vitória.

O coordenador ofensivo Heitor Medeiros explica o tamanho da importância de jogar em um estádio do porte da Arena das Dunas.

— Normalmente os jogos de futebol americano que as equipes planejam não foca somente na partida em si, mas também em atrações ao público. Com a estrutura da Arena, serão oferecidas diversas atrações relacionadas ao esporte e aos Bulls. Sem falar da segurança, e da organização de um estádio padrão Fifa — disse.

Em relação ao espetáculo dentro de campo, Medeiros citou a nova experiência.

— Normalmente, os locais onde jogamos não possui uma boa estrutura, como vestiários ou o próprio gramado, a qualidade do jogo decai um pouco do que poderia realmente ser em em estádio de copa do mundo. Por ser um estádio diferente e moderno, a motivação para jogar nele acaba sendo bem maior por parte dos atletas e isso pode repercutir no desempenho dentro de campo — concluiu.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.