Buriers Football atropela estreante Canoas Jaguars e entra na fase de grupos do campeonato gaúcho

O Buriers Football não teve dificuldades de vencer o Canoas Jaguars. Imagem ContraCena/Reprodução

Pelo segundo jogo do qualyfing da temporada 2018 do campeonato gaúcho, o Buriers football bateu o Canoas Jaguars pelo placar de 67 a 6. O duelo ocorreu na tarde deste domingo (18), no campo do Nacional, em São Leopoldo. O resultado garante os coveiros no Grupo C da fase regular, ao lado de Armada Futebol Americano, Canoas Bulls e Carlos Barbosa Ximangos.

Saiba como está o chaveamento do campeonato gaúcho



Com um histórico muito ruim no seu curriculum, a formação dos Buriers – ainda com o nome de São Leopoldo Mustangs – não venceu nenhum jogo oficial, além de um amistoso contra os Ximangos. Diferente do antigo Esteio Buriers, que havia conquistado a terceira colocação do campeonato estadual de 2012. Dispostos a voltar a sentir o gosto da vitória, a equipe enfrentou um fraco Jaguars, calejado da época no pads, o que atrapalhou muito os mandantes.

Os Buriers abriram a contagem logo no primeiro drive, com uma corrida de 24yd do running back #25 João Paulo Dias para touchdown. O placekicker #47 Anderson Barbosa perdeu o PAT. Na campanha seguinte, os visitantes recuperaram um fumble contra a unidade ofensiva de Canoas já na redzone adversária. Bastou ao halfback #23 Cesar Tonetto capitalizar em mais seis pontos, em um percurso de 8yd. Barbosa acertou o extra point. Mais tarde, o signal caller #12 Lucas Sost aproveitou um QB sneak que durou 7yd até ultrapassar a goal line. Barbosa mandou a pelota entre as traves. O quarto foi encerrado com uma corrida de 22yd do running back #7 Bruno Dreger. Barbosa conferiu o PAT. 0-27.

No segundo quarto, Sost chegou ao seu segundo touchdown no jogo, em uma corrida de 1yd. O special team derperdiçou o try. Os Jaguars conseguiram descontar com uma conexão de 18yd do quarterabck #23 Christian Carolino para o wide receiver #10 Leonardo Machado. A tentativa de conversão de dois pontos foi sem sucesso. 6-33.

Após o halftime break, o ritmo caiu. Os Buriers conseguiram ampliar a vantagem com um field goal de 26yd de Barbosa. Na sequência, Barbosa buscou se aproximar de um recorde brasileiro. O kicker arriscou um FG de 58yd, que foi bloqueado pela defesa felina. Porém, a eficiência voltou para o lado do elenco de São Leopoldo. O wide receiver #1 Cassio Marques percorreu cerca de 30yd para anotar o touchdown e forçar a mercy rule no duelo. Perto do fim do quarto, o running back #49 Thiago Farias correu 19yd para TD. O try foi ruim.

No andamento do último período, o running back #32 Gabriel Fernandes correu 14yd para entrar na endzone. Depois Dias encontrou o corredor livre para correr mais de 50yd e entrar na meta rival. Para sacramentar a vitória de São Leopoldo, dentro do two minute warning, Dreger visitou a endzone pela segunda vez. Todos os tries foram ruins. Final 6-67.

O resultado positivo também quebrou um recorde na história dos Buriers. O time havia derrotado o Porto Alegre Bulls por 48 a 20, na temporada 2010 do campeonato gaúcho. O triunfo coloca o roster de São Leopoldo na fase regular com Armada, Bulls e Ximangos. O próximo compromisso está marcado para o dia 25 de março, quando recebe os Bulls.

Enquanto que o Canoas Jaguars ainda terá mais uma chance de entrar na fase de grupos. O time terá pela frente o Viamão Raptors, no dia 3 de março. Os Raptors que já somam cinco partidas oficiais e cinco derrotas. Um duelo que marcará a primeira conquista entre as equipes.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment