Carlos Barbosa Ximangos aplica seu primeiro blowout na história

Cousseau foi um dos destaques do Carlos Barbosa Ximangos contra o Viamão Raptors. Foto Daiane Moraes

O Carlos Barbosa Ximangos marcou um placar histórico para o clube no jogo de sábado (18), contra o Viamão Raptors. A partida realizada no Clube Serrano terminou em 55 a 2 para o time da casa e garantiu a terceira colocação na classificação de grupos da Copa RS.

Saiba como foi a temporada 2017 da Copa RS



Os Ximangos voltam a campo no dia 3 de dezembro, em casa, novamente contra os Raptors, para o último jogo do ano, que definirá o terceiro e quarto colocado da competição. Enquanto que o Venâncio Aires Bulldogs e Porto Alegre Warriors disputam, no dia 17 de dezembro, o título.

Logo no primeiro quarto de jogo, os Ximangos abriram o placar com um touchdown do quarterback #7 Eduardo Cousseau. O placekicker #10 Carlos Eduardo Poersch completou com o PAT.

No segundo período, os mandantes ampliaram a vantagem em duas posses de bola com Poersch, que arrematou um field goal. Na sequência, o running back #22 Wagner Bottega visitou a endzone de Viamão. Depois, foi a vez de Cousseau conectar o tight end #40 Cleiton Gerlach para TD. Poersch acertou o segundo extra point. Mais tarde, a unidade defensiva tratou de marcar mais quatro pontos através de dois safeties. O primeiro com o defensive tackle #99 Maicon Garcia e o segundo com o defensive end #94 Lucas Motta. Antes do término do primeiro tempo, o linebacker #33 William Trevisan interceptou o signal caller dos Raptors e retornou para pick six. 33-0.

Mesmo após o intervalo, os comandados do head coach Paulo de Tarso conquistaram outras pontuações. Motta chegou ao seu segundo safety na partida. Os Raptors ainda conseguiram descontar com um safety. Apesar de ter furado a meta, os Ximangos trataram de aumentar a vantagem com outro touchdown, convertido pelo running back #21 Guilherme Lazzari.

Como andamento do último período, a sacramento da vitória chegou com mais dois TDs. Lazzari e Bottega frequentaram a endzonze pela segunda vez. O backup kicker #19 Luiz Ongaratto e Poersch finalizaram om um PAT cada. Final 55-2.

Este resultado marca o maior triunfo do Carlos Barbosa Ximangos na sua história. A primeira conquista ocorreu no primeiro semestre, quando os barbosenses bateram os Bulldogs por 6 a 5, pelo campeonato gaúcho.

Já o Viamão Raptors ainda não sabe o que é vencer em 2017. O time acumula três jogos na sua história e três derrotas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.